RPM vai voltar? Paulo Ricardo abre o jogo sobre possibilidade; veja como estão integrantes atualmente
A banda
"RPM" foi uma das bandas de rock nacional mais populares do Brasil entre os anos de 1984 e1987
Como não lembrar de "Alvorada Voraz"?
A banda colecionou inúmeros clássicos de rock, como "Olhar 43" e "Rádio Pirata", e foi indicada ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro
Formação e conflitos
Desde 1987 a 2019, a RPM teve inúmeras idas e voltas. Inicialmente, contava com Paulo Ricardo, P.A., Charles Gavin, Luiz Schiavon e Fernando Deluqui em sua formação
Possibilidade de retorno
Na sua formação atual, no entanto, não conta com a participação de Paulo Ricardo, que era o principal vocalista, e nem de P.A., baterista falecido em 2019.
Possibilidade de retorno
No ano passado, o cantor Paulo Ricardo foi processado pelos outros integrantes do RPM, que exigiram que Paulo parasse de cantar as músicas da banda.
Possibilidade de retorno
Atualmente em pausa, a banda com apenas 3 integrantes: Luiz Schiavon, Dioy Pallone e Fernando Deluqui
"Eles têm uma ideia de que podem continuar o RPM. É um pouco triste isso", disse Paulo Ricardo, em recente entrevista ao podcast "Sai da Caixa"
"A gente seria uma espécie de Led Zeppelin, que termina quando o baterista morreu", continuou o ex-integrante.
Ao ser questionado sobre possível retorno da RPM, Paulo afirmou que, apesar das diferenças entre os membros, existe uma conexão "do car*lho" quando tocam juntos.
No entanto, o artista descartou a possibilidade. "Agora que o P.A. morreu, não vejo a menor hipótese disso voltar, até em respeito a ele", disse Paulo.