Zona Norte

Qualidade de vida e bem-estar são temas de festival no Plaza Shopping

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 30/08/2016 às 17:37
Leitura:

Evento vai contar com rodas de debates, oficinas, feira orgânica, além de aulões de yoga e alongamento / Foto: Divulgação

Evento vai contar com rodas de debates, oficinas, feira orgânica, além de aulões de yoga e alongamento Foto: Divulgação

Uma série de atividades voltada ao bem-estar da população será realizada no Plaza Shopping, Zona Norte do Recife, no sábado (10) e domingo (11), das 16h às 20h. O Festival Verde Vida promete servir um prato cheio de incentivo ao consumo de alimentos mais saudáveis e oficinas voltadas ao relaxamento. A entrada é gratuita.

O evento vai contar com rodas de debates, oficinas, feira orgânica e de produtos sem glúten e sem lactose, além de aulões de yoga e alongamento, bem como atividades voltadas para a criançada. Segundo os organizadores, o festival é direcionado sobretudo para adeptos da culinária natural, vegana e mais saudável.

No sábado, várias oficinas serão oferecidas como aula de alongamento e atividades com horta. Para iniciar o evento, por volta das 17h30, um ciclo de palestras sobre "Qualidade do Pensamento e Estilo de Vida" será realizado pela acunpunturista Simone Lucena. Logo em seguida, às 18h, Dedea Colaço comanda um aulão sobre respiração. A programação do dia encerra com o terapeuta André Souza sobre práticas de autoconhecimento como meditação.

No domingo - segundo e último dia do evento - também vai ter uma programação para quem curte yoga. No mesmo dia, os interessados ainda vão conferir mais uma edição da oficina de horta. Um bate-papo sobre qualidade de vida vai seguir sob o comando de Gabriel Perrusi, coach internacional de saúde e bem-estar. Na sequência, os participantes também poderão participar de alongamentos e veganismo, respectivamente.

A garotada também terá espaço no evento, sendo oferecida uma oficina de massa de modelar, das 16h às 19h. A oficina é gratuita. O evento segue com uma programação no jardim externo do shopping. O festival ainda vai ter feirinha com produtos para adeptos do veganismo, alimentos orgânicos e produtos sem glúten e sem lactose.

Os aulões do Festival Verde Vida, assim como as palestras e a oficina de massa de modelar para os pequenos, serão gratuitos. Para participar das oficinas de horta, que serão ministradas das 16h30 às 17h30, nos dois dias, os interessados pagam os valores das mudas que vão levar para casa.

Mais lidas