Campanha pede ajuda no tratamento de jovem que perdeu 90% do intestino

https://imagens4.ne10.uol.com.br/ne10/imagem/noticia/2015/07/28/normal/330e2e191369e9861716e5d10d17315a.jpg Foto: JC

Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.

Campanha pede ajuda no tratamento de jovem que perdeu 90% do intestino

Isabelle Figueirôa
Publicado em 28/07/2015 às 12:42
https://imagens4.ne10.uol.com.br/ne10/imagem/noticia/2015/07/28/normal/330e2e191369e9861716e5d10d17315a.jpg Foto: JC


Ubiratan Gomes iniciou uma campanha nas redes sociais juntamente com familiares e amigos com o objetivo de conseguir fundos para a realização do transplanteFoto: Marcella Falcão / NE10

Pai, mãe e irmão do estudante estão no Recife com ele. Vida parada há duas semanas, e sem previsão nenhuma de retorno. Seu pai, o consultor de vendas e pastor evangélico Ubiratan Gomes, iniciou uma campanha nas redes sociais juntamente com familiares e amigos com o objetivo de conseguir fundos para a realização do transplante, que custa aproximadamente R$ 3,5 milhões, e é realizado no Jackson Memorial Hospital, em Miami, na Flórida, Estados Unidos. A página no Facebook "Força Weverton" já tem cerca 6 mil curtidas, com posts compartilhados por milhares de pessoas. "Meu filho é jovem, tem apenas 18 anos e tem um futuro pela frente. Todos estamos muito abalados, mas acredito que esta corrente do bem que está se formando nas redes sociais vingará", diz Ubiratan, emocionado.

Para conseguir ajuda no custeio do transplante, a família acionou a Secretaria de Saúde do Estado, que ainda não deu resposta segundo a família. A reportagem do NE10 procurou o órgão, que informou que os profissionais envolvidos no tratamento irão se reunir "nos próximos dias" para discutir a necessidade ou não do transplante.

Confira a íntegra da nota:

"A direção do Hospital Otávio de Freitas (HOF) informa que o paciente Weverton Fagner de Medeiros Gomes, de 19 anos, está sendo acompanhado pela equipe multidisciplinar da unidade. Diante da complexidade do caso, os profissionais envolvidos no tratamento ainda estão acompanhando a evolução do paciente e irão se reunir nos próximos dias para discutir o plano terapêutico a ser seguido.

Ainda não há, no momento, a definição sobre a necessidade do transplante, o que só será decidido após essa reunião. Weverton foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos e está internado na unidade recebendo toda a assistência necessária."

Entretanto, um laudo médico do próprio Hospital Otávio de Freitas, assinado pela médica Patrícia de Paula, aponta claramente para a necessidade do transplante. Diz o texto: "Entretanto, como apresenta apenas duodeno, 10 cm de jejuno proximal, cólon transverso e descendente, necessita de transplante intestinal para suporte nutricional adequado que confira bom prognóstico em longo prazo". (Veja o documento abaixo)

De acordo com a página #ForçaWeverton, até essa terça foram arrecadados pouco mais de R$ 9 mil. “Vamos continuar com as doações, pois ainda falta bastante”, diz a publicação. Para mais informações de como doar qualquer quantia, os voluntários podem entrar em contato com a família pelo número: (81) 98853.1116.


últimas
Mais Lidas
Webstory