Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seAs vendas entre os dias 15 de novembro a 24 de dezembro totalizaram R$ 7,7 bilhões no e-commerce Foto: USP Imagens
A Ebit considera que, embora as vendas tenham registrado resultado bom durante a Black Friday, as semanas seguintes não confirmaram as expectativas positivas do setor.
"Os indicadores macroeconômicos apresentaram redução da confiança do consumidor nos últimos dois meses e houve o aumento da incerteza com relação à economia brasileira", disse em nota Pedro Guasti, CEO da Ebit. "Isso refletiu diretamente nas vendas do varejo restrito, incluindo o e-commerce", conclui.
O tíquete médio das compras online no período foi de R$ 463, alta de 10,3% na comparação com o mesmo período de 2015. Segundo o monitoramento da Ebit, as categorias de produtos que mais venderam foram eletrodomésticos, seguidos por itens de moda, telefonia, cosméticos e, por fim, produtos para casa e decoração.