Ex-candidata a vereadora do PSDB é flagrada saqueando loja no ES

https://imagens4.ne10.uol.com.br/ne10/imagem/noticia/2017/02/08/normal/f79e874a97938d03e23707f2a0be60a1.jpg Foto: JC

Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.

Ex-candidata a vereadora do PSDB é flagrada saqueando loja no ES

Cássio Oliveira
Publicado em 08/02/2017 às 7:55
https://imagens4.ne10.uol.com.br/ne10/imagem/noticia/2017/02/08/normal/f79e874a97938d03e23707f2a0be60a1.jpg Foto: JC


O caos está instalado no Espírito Santo

Só na última segunda, cerca de 200 veículos foram roubados no Espírito SantoFoto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Só na última segunda, cerca de 200 veículos foram roubados no Estado, segundo o Sindipol-ES (Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo). O número de ocorrências é dez vezes a média verificada pela Polícia Civil no Estado, que é de 20 casos diários.

Os casos de homicídio também explodiram. Foram contabilizados 75 assassinatos em todo o Estado, de sábado (4), quando teve início o movimento de familiares de policiais militares do Espírito Santo, até essa terça-feira (7), também segundo informações do Sindipol-ES.

Os parentes de policiais militares do Estado montaram acampamento em frente a batalhões da corporação em todo o Estado. Eles reivindicam melhores salários e condições de trabalho para os profissionais. Desde então, sem patrulhamento nas ruas, uma onda de violência tomou diversas cidades. 

A Justiça do Espírito Santo declarou ilegal o movimento dos familiares dos PMs. Segundo o desembargador Robson Luiz Albanez, a proibição de saída dos policiais caracteriza uma tentativa de greve por parte deles.

A Constituição não permite que militares façam greve. As associações que representam os policiais deverão pagar multa de R$ 100 mil caso a decisão seja descumprida.

Parentes de policiais militares do Espírito Santo montaram acampamento em frente a batalhões

Parentes de policiais militares do Espírito Santo montaram acampamento em frente a batalhões Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Espírito Santo (ACS-ES) afirma não ter relação com o movimento. De acordo com o cabo Thiago Bicalho, do 7º Batalhão da Polícia Militar do Estado e diretor Social e de Relações Públicas da associação, os policiais capixabas estão há sete anos sem aumento, e há três anos não se repõe no salário a perda pela inflação.

Segundo o secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia, as negociações sobre salários e condições de trabalho de policiais serão feitas apenas quando o patrulhamento na rua for retomado e a situação estiver controlada.

últimas
Mais Lidas
Webstory