Euro 2008

Alemanha humilha San Marino: 13x0

Ne10
Ne10
Publicado em 06/09/2006 às 18:30
Leitura:

A Alemanha conseguiu nesta quarta-feira (6) um resultado histórico: ganhou por 13 a 0 da seleção de San Marino, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2008. O alto número de gol garantiu um triste recorde ao time derrotado: é o jogo em que mais sofreu gols em toda a sua história, sendo o time apenas o 191.º colocado no Ranking da Fifa.

O jogo foi em ritmo de treino para a seleção terceira colocada da última Copa do Mundo, com os gols saindo naturalmente, parecendo até utilizar um velho argumento para as disputas na várzea ou em brincadeiras, com seis vira e (neste caso) 13 acaba. Lukas Podolski fez quatro gols; Thomas Hitzlsperger, Bastian Schweinsteiger e Miroslav Klose, dois; Michael Ballack (35), Manuel Friedrich e Bernd Schneider fizeram um cada.

Com esta vitória, como não poderia se esperar, a seleção alemã lidera o Grupo D das Eliminatórias, com seis pontos ganhos, empatado com a seleção da República Checa. Mas com ampla vantagem para os alemães no saldo de gols (que marcaram 15 e não tomaram nenhum, enquanto que os checos marcaram cinco e tomaram um gol).

Fonte: AE

Mais lidas