Fora

PC Gusmão demitido do Cruzeiro

Ne10
Ne10
Publicado em 14/08/2006 às 16:30
Leitura:

O técnico Paulo César Gusmão não resistiu à série de resultados negativos no Campeonato Brasileiro e foi demitido do comando do Cruzeiro. A demissão foi anunciada no início da tarde desta segunda (14), após uma reunião entre o treinador e o presidente do clube, Alvimar de Oliveira Costa, na sede administrativa do bairro Barro Preto. O dirigente afirmou que não foi definido ainda o substituto de PC Gusmão. Entre nomes cotados estão os de Oswaldo de Oliveira e Geninho.

O presidente do Cruzeiro também não descartou a contratação de Carlos Alberto Parreira, ex-técnico da seleção brasileira. E disse ainda que a diretoria pode buscar uma opção de comando no exterior.

Por enquanto, o time será dirigido interinamente pelo assistente técnico Emerson Ávila, que estará no banco no jogo desta quinta-feira contra o Santos, na Vila Belmiro.

PC Gusmão deixa a Toca da Raposa um dia depois da derrota por 3 a 2, em casa, para o Fluminense - quando o time celeste completou cinco jogos (três derrotas e dois empates) sem vitória no Brasileirão.

"O futebol tem um ditado antigo, que está sempre prevalecendo: o treinador vive de resultados. Infelizmente, após a Copa do Mundo os nossos resultados não foram satisfatórios", disse Alvimar, justificando a demissão do técnico, decidida na noite anterior.

O Cruzeiro liderava a competição nacional até a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na primeira rodada após o término da Copa da Alemanha. Mas o time mineiro caiu de rendimento e agora ocupa o sexto lugar na tabela classificação, com 26 pontos, em 16 jogos.

Após a derrota para o Fluminense, PC Gusmão disse que só sairia do Cruzeiro caso fosse demitido pela diretoria. Ele, porém, declarou que os dirigentes estavam à vontade para decidir sobre sua permanência ou não no comando da equipe, observando que treinador "está sempre com o cargo à disposição".

"É muito mais fácil você trocar um do que trocar, de repente, 10 11, 15 jogadores", afirmou Alvimar, esperando que o novo técnico possa dar uma "sacudida" no grupo e colocar o time mineiro novamente no caminho das vitórias.

PC Gusmão, em um pronunciamento ao final da reunião, disse que deixava o clube sem mágoas e que tem a convicção de que o grupo celeste irá brigar pelo título do Brasileiro. "O próprio treinador que chegar vai pegar um grupo qualificado.

Ainda no vestiário do Mineirão, o técnico garantiu que não havia recebido proposta do Corinthians ou mesmo do tricolor carioca, clubes que estão sem treinador.

Esta foi a segunda passagem de Paulo César Gusmão pelo Cruzeiro. O treinador assumiu há pouco mais de um ano, em julho de 2005, substituindo Levir Culpi. Conquistou o Campeonato Mineiro deste ano e, em 56 jogos, venceu 38, empatou dez e perdeu oito partidas. O time marcou 67 gols e sofreu 32.

Fonte: AE

Mais lidas