Lotus anuncia espanhola como piloto de desenvolvimento para 2015

https://imagens4.ne10.uol.com.br/ne10/imagem/noticia/2015/02/26/normal/7ac567d17638456fde8ca8b3dac77ad0.jpg Foto: JC

Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.

Lotus anuncia espanhola como piloto de desenvolvimento para 2015

Wladmir Paulino
Publicado em 26/02/2015 às 15:32
https://imagens4.ne10.uol.com.br/ne10/imagem/noticia/2015/02/26/normal/7ac567d17638456fde8ca8b3dac77ad0.jpg Foto: JC


Carmen tem no currículo três pódios na F-3 europeia / Foto: Divulgação

Carmen tem no currículo três pódios na F-3 europeia Foto: Divulgação

A F-1 ganhou nesta quinta-feira (26) mais uma piloto que busca se tornar a primeira mulher a assumir um posto de titular na principal categoria do automobilismo internacional. A Lotus anunciou a contratação da espanhola Carmen Jordá como piloto de desenvolvimento da equipe para esta temporada. A espanhola de 26 anos irá viajar com o time para algumas corridas e testes durante o ano e realizará um programa extensivo no simulador na fábrica da equipe em Enstone, na Inglaterra -Pastor Maldonado e Romain Grosjean são os titulares da Lotus neste ano.

Carmen, que tem no currículo três pódios na F-3 europeia e que disputou os últimos três campeonatos da GP3, irá participar de testes com a Lotus neste ano, mas a equipe ainda não divulgou quando.

"Este é um sonho para mim. Corro desde os dez anos e meu sonho sempre foi guiar um carro de F-1. O fato de ter acertado com a Lotus é um passo a mais para atingir meu objetivo", disse a espanhola, que é filha do ex-piloto Jose Miguel Jordá.

"Vou trabalhar para melhorar como piloto e para ajudar o time a desenvolver o carro. Esta é uma oportunidade fantástica e sei que é apenas o começo de um desafio enorme que terei pela frente. É uma honra fazer parte de um time com uma história tão grande e rica como a Lotus", completou Carmen, que se junta a Susie Wolff como únicas pilotos na F-1 em 2015.

A escocesa, que até o ano passado era piloto de desenvolvimento da Williams foi promovida a piloto de testes da equipe neste ano.
"Estamos felizes de anunciar Carmen como piloto de desenvolvimento e estamos ansiosos para começar a trabalhar com ele. Carmen trará uma visão nova para a equipe", afirmou Matthew Carter, CEO da Lotus.

Até hoje, apenas cinco mulheres participaram de sessões oficiais da F-1, a primeira delas a italiana Maria Teresa de Filippis, que em 1958 tentou se classificar, sem sucesso, para o GP de Mônaco.

A última piloto a tentar um lugar no grid de uma etapa da F-1 foi Giovanna Amati, que, em 1992, tentou -também sem sucesso- se classificar para três corridas daquela temporada em um Brabham.

últimas
Mais Lidas
Webstory