10 praias imperdíveis para mergulhar no verão do Nordeste

https://imagens4.ne10.uol.com.br/ne10/imagem/noticia/2016/12/13/normal/679cd7ccc5960a0eb3daec0b1c706e0a.jpg Foto: JC

Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.

10 praias imperdíveis para mergulhar no verão do Nordeste

Rafael Paranhos
Publicado em 15/12/2016 às 16:46
https://imagens4.ne10.uol.com.br/ne10/imagem/noticia/2016/12/13/normal/679cd7ccc5960a0eb3daec0b1c706e0a.jpg Foto: JC


A praia, localizada em Fernando de Noronha, é uma das poucas que permite a parada de embarcações para banho. O paraíso também foi eleito, pela segunda vez em 2015, como o melhor do mundo, segundo pesquisa da TripAdvisor. Neste verão, a Baía do Sancho é uma das opções para mergulhar na paisagem incrível de Noronha.

Quem for a Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, pode desfrutar de passeio de jangada nas piscinas naturais ou dar um 'rolé' de bugue pela região. A praia, localizada no Litoral Sul de Pernambuco, fica a 50 km do Recife. O local é um ótimo destino para curtir as férias e os feriadões previstos para 2017.

As pessoas que procuram um lugar mais calmo para curtir o verão do Nordeste, a praia de Carneiros é ideal para relaxar. O destino é um dos mais tranquilos do Litoral Sul de Pernambuco, localizado a 113 km da capital pernambucana. O mar transparente também é um convite para aproveitar as folgas do próximo ano.

A praia de Jericoacoara está prevista para ser uma das mais procuradas do Nordeste em 2017, de acordo com o site TripAdvisor. Jeri é um lugar perfeito para quem busca tranquilidade, tendo o cenário com belas lagoas e uma linda praia para afogar o cansaço nas águas cristalinas do Litoral de Camocim, no Ceará.

Apesar de preservar a simplicidade e o esconderijo hippie, Canoa Quebrada guarda charme e a simplicidade em um único lugar. O visitante ainda pode passear de bugue pelas areias e comprar o tradicional artesanato de garrafas decoradas com areia colorida. A praia, situada a 182 km de Fortaleza, também será uma das mais procuradas para curtir a alta temporada.

Maragogi, também conhecida como Galés, possui várias piscinas naturais para quem planeja mergulhar neste verão. O local ainda há vários aquários naturais que reúnem peixes, crustáceos, moluscos e corais de variadas espécies. O destino fica localizado a 125 km de Maceió, município de Alagoas.

Com 8 km de extensão, longos coqueirais, mangues e mata atlântica predominam na paisagem da Quarta Praia, maior do Morro de São Paulo, na Bahia. Areia clara e águas calmas também são convites para quem pensa em entrar em contato com a natureza. O local é perfeito para quem busca tranquilidade na Costa do Dendê, município de Cairu.

Um oásis em meio ao deserto nordestino, a Praia de Genipabu possui um cenário natural que chama a atenção dos turistas que visitam a região. O local, no Rio Grande do Norte, é cercado por praia e as lagoas de água doce. Em 2017, a praia pode ser um dos destinos para curtir o verão brasileiro.

De um antigo povoado de pescadores, a praia se tornou uma das mais conhecidas e visitadas de Trancoso. Curuípe é cercada por árvores características da Mata Atlântica. Diferente das outras, a praia não possui muitos coqueiros, além ter areia amarelada e algas marinhas. Um destino para se 'afogar' na serenidade da praia baiana.

As falésias vermelhas da praia de Morro Branco, no Ceará, tem uma beleza natural impressionante. Os dias ensolarados ressaltam o contraste entre o verde do mar e o vermelho das falésias. Com distância a 91 km de Fortaleza, o cenário é um verdadeiro paraíso para quem busca curtir a alta estação.
últimas
Mais Lidas
Webstory