Parque temático

Disney da França não tem Mickey Mouse

Publicado em 19/03/2002 às 12:51
Leitura:

Pode ser Disney, mas a verdade é que não há nenhum Mickey nem Pato Donald à vista. Em lugar disso, o que se vê são naves espaciais que se desintegram, bolas de fogo engolindo dublês que fazem proezas sobre motos e terremotos que empurram petroleiros em chamas para perto de trens lotados de turistas.

Este é o novo empreendimento da Euróisney, no mesmo local logo a leste da Paris em que foi erguido o primeiro parque temático da Disney da Europa, mas distante da diversão branda do Reino Mágico original e seus personagens de quadrinhos conhecidos de todos nós.

Dedicado ao mundo do cinema e da televisão, o parque Walt Disney Studios que será inaugurado neste sábado levará os 5 milhões de visitantes que espera atrair em seu primeiro ano de funcionamento a percorrer todos os aspectos da vida por trás dos bastidores da grande tela.

Os visitantes vão mergulhar no mundo da animação, percorrer partes do estúdio em trens, desafiando perigos, penetrar no mundo dos efeitos especiais e assistir de perto às proezas de dublês que atravessam paredes de fogo.

O novo parque, que rende homenagem tanto ao cinema europeu quanto a Hollywood, mostra que, nos 10 anos que se passaram desde que intelectuais franceses descreveram sua abertura como a inauguração de uma Chernobyl cultural, a Euróisney já alcançou a maioridade.

A Euróisney calou a boca dos céticos, desafiando a instabilidade financeira e o céu cinzento do norte da França para tornar-se a maior atração turística da Europa, recebendo mais de 12,2 milhões de visitantes por ano - ou seja, mais do que a Torre Eiffel e a Torre de Londres, juntas.

Com o novo parque, a esperança é elevar esse número para 17 milhões de visitantes anuais.

Fonte: Folha OnLine

 

Mais lidas