Boletim médico

Estado de saúde do percussionista Naná Vasconcelos é bastante grave

Inês Calado
Inês Calado
Publicado em 08/03/2016 às 21:41
Leitura:

Naná Vasconcelos, 71 anos, luta contra complicações decorrentes de um câncer de pulmão  / Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem

Naná Vasconcelos, 71 anos, luta contra complicações decorrentes de um câncer de pulmão Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem

É bastante grave o estado de saúde do percussionista Naná Vasconcelos, de 71 anos, segundo boletim médico divulgado na noite desta terça-feira (8). Naná luta há um ano contra um câncer de pulmão e está internado no Hospital Unimed III, área central do Recife. O documento, assinado pela oncologista Penélope Araújo, afirma ainda que o músico foi transferido para um quarto para estar mais próximo de amigos e familiares. 

O percussionista deu entrada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no último sábado (5). Os médicos conseguiram controlar a infecção respiratória e, nessa segunda (7), ele foi transferido da UTI para o quarto para que pudesse ficar próximo dos parentes. 

Segundo o amigo da família e fotógrafo João Rogério, o percussionista recebeu a visita nesta terça do compositor Egberto Gismonti, vencedor de 12 Grammys. O maestro Gil Jardim, que realizou diversas turnês pelo Brasil e pelo mundo com Naná, faz companhia à família desde o último domingo (6). Hoje à tarde, ele terminou de compor uma música com Egberto Gismont e o mestro no quarto do hospital. 

Mais lidas