Percursionista

Quadro de saúde de Naná Vasconcelos ainda continua em estado crítico

Inês Calado
Inês Calado
Publicado em 07/03/2016 às 21:29
Leitura:

Segundo amigo de Naná, quadro clínico continua grave / Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem;

Segundo amigo de Naná, quadro clínico continua grave Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem;

O quadro de saúde do percursionista Naná Vasconcelos, de 71 anos, ainda continua crítico. O músico pernambucano foi transferido da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed III, na área central do Recife, para um quarto na tarde desta segunda-feira (7). Segundo o amigo e fotógrafo João Rogério, a mudança para um quarto foi para que Naná ficasse mais próximo dos amigos e parentes, já que as visitas na UTI só podiam ser feitas duas vezes ao dia.

Ainda segundo Rogério, a infecção respiratória a qual o músico estava tratando já foi contralada, mas o aumento do tumor localizado na região pulmonar foi agravado - doença que o percursionista vem lutando desde o ano passado. O último boletim médico da unidade hospitalar, divulgado na tarde desta segunda, informou que o músico ainda continua com arritmia cardíaca.

O mestro Gil Jardim, que realizou diversas turnês pelo Brasil e pelo mundo com Naná, faz companhia à família desde o último domingo (6). A visita do compositor Egberto Gismonti, vencedor de 12 Grammys, de acordo com João Rogério, está prevista para esta terça (8).

Naná foi internado no último sábado (5). O músico, que estava no hospital desde a última segunda-feira, teve o quadro de saúde agravado em decorrência de um câncer de pulmão.

Mais lidas