UOL - O melhor conteúdo
Internacional

Brasil leva grande missão cultural à Feira do Livro de Havana

Publicado em 27/01/2005 às 22:58
Leitura: 2min

Uma grande missão cultural, que inclui quatro ministros brasileiros, representará o Brasil, país convidado especial da Feira do Livro de Havana, em Cuba, informou nesta quinta-feira o embaixador brasileiro em Cuba, Tilden Santiago. Um total de 85 editoras brasileiras estarão presentes na mostra, que será realizada entre a próxima segunda-feira (3) e 13 fevereiro.

A comitiva, que inclui importantes personalidades políticas e culturais, será liderada pelo ministro da Casa Civil, José Dirceu, e pelos titulares das pastas da Integração Nacional, Ciro Gomes; Educação, Tarso Genro; e da Cultura, Gilberto Gil.

Também comparecerão representantes da Câmara Brasileira do Livro, o Sindicato Nacional de Editores e a Liga de Pequenos Editores.

"Não é apenas o mundo editorial do Brasil que será mostrado, é a cultura brasileira que estará presente na feira", disse Santiago na entrevista coletiva.

APOIO - Em 2004, a Feira do Livro de Havana se viu debilitada pela ausência dos países da União Européia, que em junho de 2003 ditaram represálias pela prisão de 75 dissidentes políticos ao regime cubano e a execução, depois de julgamento sumário, de três seqüestradores de uma lancha de passageiros.

Essa grande participação brasileira no evento editorial "sem dúvidas, significa um apoio político a Cuba" e "uma seqüência na relação muito intensa" que desenvolveram ambos países, disse Santiago.

Fonte: Folha Online

Newsletters

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Mais lidas