Cachaça, presente de bom gosto neste fim de ano

https://imagens4.ne10.uol.com.br/ne10/imagem/noticia/2018/12/10/normal/6b14ec534dc3b001b749732aa2238256.jpg Foto: JC

Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.

Cachaça, presente de bom gosto neste fim de ano

Por Eduardo Gazal
Publicado em 10/12/2018 às 17:27
https://imagens4.ne10.uol.com.br/ne10/imagem/noticia/2018/12/10/normal/6b14ec534dc3b001b749732aa2238256.jpg Foto: JC


A apresentação no mercado internacional

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) trabalha para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros em áreas estratégicas da economia brasileira. Realiza atividades de promoção comercial com o objetivo de promover exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros internacionalmente, como missões comerciais, reuniões de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, compradores estrangeiros e influenciadores.

No link abaixo, podemos ver como nossa cachaça é apresentada aos consumidores de outros países. O site mostra um pouco da história do destilado, madeiras utilizadas no seu armazenamento ou envelhecimento e um pouco de mixologia, sugerindo variações da cachaça com frutas, por exemplo.

Clássicas, de Minas Gerais e PernambucoFoto: Eduardo Gazal

O idioma inglês foi o escolhido, mas um tradutor on line disponibilizado no site pode ser um recurso para entender a publicação do IBRAC, juntamente com a Apex-Brasil.

http://www.tastebrasil.com/

Onde Comprar:

Em Recife, recomendamos os mercados públicos, alguns exemplos: Mercado de Boa Viagem, Encruzilhada e Madalena.
Nas outras cidades da Região Nordeste, e, nos casos em que a necessidade de compra for mais exigente, aconselhamos o site da Galeria da Cachaça, onde é possível encontrar ou encomendar o destilado produzido nas principais regiões do Brasil. Visite em:

Galeria da Cachaça
http://www.galeriadacachaca.com.br/index.php


Conheça alguns produtores

Abaixo estão alguns produtores de cachaça. É apenas uma pequena lista diante da vasta produção nacional. Escolhemos para iniciar nossa viagem pelo Brasil, produtores próximos de Alagoas e Pernambuco, pois podemos agendar visitas ou comprar on line.

A Cachaça Matriarca, do Sul da Bahia, utiliza madeira da Jaqueira em sua tanoaria

A Cachaça Matriarca, do Sul da Bahia, utiliza madeira da Jaqueira em sua tanoariaFoto: Eduardo Gazal

Cachaça Gogó da Ema - Alagoas
www.cachacagogodaema.com.br

Engenho Caraçuípe - Alagoas
www.engenhocaracuipe.com.br

Para completar nossa pequena viagem conheçam a "Carta das Cachaças de Pernambuco", publicação on line que estamos compartilhando com nossos leitores. A elaboração e divulgação da carta foi possível através do trabalho da APAR (Associação Pernambucana dos Produtores de Aguardente de Cana e Rapadura).

Estamos diante de um documento muito esclarecedor e repleto de informações que contribuem para o estudo da Cachaça no Brasil. A carta apresenta fatos históricos sobre o início da produção do nosso destilado e localiza produtores e engenhos, atualizando aos interessados as principais cachaças fabricadas em nosso Estado.

Carta das Cachaças de Pernambuco
www.cachacadepernambuco.com.br

últimas
Mais Lidas
Webstory