TDAH SINTOMAS: 8 SINTOMAS de TDAH e como é feito o do DIAGNÓSTICO DE TDAH

O QUE É TDAH?

O TDAH, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) , é um distúrbio neurobiológico comum em crianças, que também pode afetar adultos. Caracteriza-se pela presença de sintomas de desatenção, hiperatividade e impulsividade.

É um problema que necessita de acompanhamento especializado, uma vez que causa dificuldades no ambiente escolar, no trabalho e afeta negativamente o relacionamento dessas pessoas com outras.

8 SINTOMAS de TDAH

Alguns sintomas que podem estar relacionados com o TDAH, são:

1.Dificuldade em manter o foco em tarefas, atividades ou conversas.

2.Dificuldade em lidar com a frustração

3.Comportamentos impulsivos

4.Começar várias tarefas, mas têm dificuldade em concluí-las

5.Problemas de relacionamento e socialização

6.Esquecimento frequente

7.Dificuldade em manter a organização

8.Dificuldade em seguir instruções

LEMBRE-SE:

O tratamento do TDAH é um processo contínuo, que requer acompanhamento regular com profissionais de saúde. A combinação de diferentes abordagens terapêuticas é frequentemente a mais eficaz.

Como tratar o TDAH?

deve ser personalizado, levando em consideração as necessidades individuais e a gravidade dos sintomas. Um profissional de saúde, como um médico especializado em saúde mental ou um psiquiatra, pode orientar sobre as melhores opções

Em alguns casos, medicamentos estimulantes, como metilfenidato ou anfetaminas, podem ser prescritos para controlar os sintomas do TDAH. Esses medicamentos ajudam a aumentar a concentração e a reduzir a hiperatividade e impulsividade

Veja as principais notícias do dia no NE10

IR PARA NE10.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories