Imagem captura por nave da NASA

Uma imagem surpreendente de Júpiter foi capturada por uma câmera da missão Juno, realizada pela Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA).

O que é a missão Juno?

Lançada em 2011, a missão Juno tem o objetivo de entender a origem e evolução de Júpiter, analisando o mapa magnético, mensurar a água e quão profunda é sua atmosfera e observar auroras.

Captura surpreendente

A espaçonave Juno, da NASA, foi capaz de capturar o brilho misterioso de um raio verde dentro de um vórtice em Júpiter durante o seu 31° sobrevoo próximo do planeta gasoso

A imagem anterior ajuda a compreender mais características e conhecimentos em relação ao maior planeta do sistema solar.

Sobre a espaçonave Juno

Juno está equipada com vários instrumentos que podem fazer detecções sob as nuvens densas em Júpiter.

A espaçonave já realizou mais de 50 sobrevoos no planeta gasoso, incluindo umas das maiores luas de Júpiter, Europa, Ganimedes e Io.

A importância da imagem

A imagem ajuda a compreender mais características e conhecimentos em relação ao maior planeta do sistema solar.

Mais investigações

As investigações de Juno continuarão e está próxima de passar perto do seu lado noturno nos próximos meses, permitindo novas observações.

"Nossos próximos sobrevoos em julho e outubro nos aproximarão ainda mais, levando aos nossos encontros duplos com Io em dezembro deste ano e fevereiro do próximo ano, quando voarmos a 1.500 quilômetros de sua superfície", disse Scott Bolton, Juno investigador principal do Southwest Research Institute, em comunicado.

Veja as principais notícias do dia no NE10

IR PARA NE10.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories