Grupo JCPM lança para sociedade o novo Manifesto de Sustentabilidade

AÇÕES SUSTENTÁVEIS

Centrais de resíduos para reaproveitamento de material e geração de renda para cooperativas, shoppings com energia 100% renovável, investimento na empregabilidade e na formação de jovens das comunidades.

Essas são algumas ações realizadas pelas empresas do Grupo JCPM que encerram esta semana, quando se comemorou o Dia do Meio Ambiente e o Dia Mundial dos Oceanos, lançando o seu novo Manifesto de Sustentabilidade.

Com unidades localizados no Recife, em Fortaleza, em Salvador e Aracaju, a campanha de posicionamento, cuja frase central é Grupo JCPM, Sustentabilidade que transborda, busca chamar atenção para a renovação do pacto com a sociedade e convida as pessoas a refletirem sobre aspectos ambientais e sociais de relevância para o futuro desta e de novas gerações.

Os shoppings chegam a somar a circulação de 120 milhões de visitantes ao longo do ano.

Um único empreendimento contabiliza 80 mil pessoas por dia, tornando-se, além de um local diverso culturalmente, um espaço importante para reflexões a partir de eventos, debates e conteúdos com exposições conectadas com a temática e abrindo interação com o público circulante

O Manifesto foi lançado inicialmente para os 3,4 mil colaboradores que participaram de uma palestra onde todos puderam assistir e ouvir a história de vida do cantor, ator e ativista das causas LGBTQIAPN+ Silvero Pereira. O respeito às pessoas é dos principais pontos do pacto com a sociedade.

O texto reforça a necessidade de agir agora para construção de um futuro sustentável, além de destacar que temáticas ligadas a inclusão e diversidade passam a, enfim, ter mais atenção da sociedade e a relevância disso para as gerações.

Visando preservar os recursos naturais, os empreendimentos do Grupo chegam a ter um investimento de implantação cerca de 15% superior aos convencionais diante do uso de tecnologias inteligentes e que demandam menos recursos naturais.

SELO

Em 2022, os shoppings do Grupo receberam o Selo I-REC que atesta do uso de 100% da energia renovável.

CAMPANHA

Ao circular nos shoppings, os consumidores vão observar mensagens de conscientização sobre as questões ambientais e, mais importante ainda, sobre o quanto é imperativo que cada um faça sua parte nesse processo.

O Grupo JCPM atua nos segmentos de Shopping Center, Imobiliário e de Comunicação, com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Veja as principais notícias do dia no NE10

IR PARA NE10.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories