As fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife (RMR) e algumas cidades do interior de Pernambuco desde a noite da sexta-feira (27), deixaram um rastro de mortos e desabrigados.
Segundo o monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Itapissuma foi a localidade onde mais choveu no Estado. Entre as 12h da sexta-feira (27) e as 12h deste sábado (28), foram registrados 318,71mm no município.
A própria população está iniciando as buscas por sobreviventes, pois em alguns lugares os órgãos governamentais e de socorro ainda não conseguiram acesso. Governo do estado anuncia reforços:
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), designou vários ministros para acompanharem de perto os danos provocados pelas fortes chuvas em Pernambuco.
Com os alagamentos e deslizamentos de barreiras, muitas pessoas perderam seus bens e até sua moradia. Veja onde e como e onde doar às vítimas da chuva:
A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes também decretou situação de emergência. Na ocorrência mais grave, no Jardim Monteverde, 19 pessoas faleceram por causa de um deslizamento de barreira
Ondas de Leste são as principais responsáveis pela formação das nuvens e chuvas no litoral do Recife e resto de Pernambuco entre maio e julho. Saiba mais: