AGRESTE

Gravatá viveu seu dia de Alemanha com Oktoberfest

O evento, que contou com desfile e muita cerveja, fez parte do projeto Tardes no Polo

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 29/10/2023 às 17:30 | Atualizado em 29/10/2023 às 17:34
X

Algumas pessoas chamam Gravatá, no Agreste do Estado, de "Suíça pernambucana", mas neste fim de semana a cidade mais pareceu um pedaço da Alemanha. Tudo por conta do projeto Tardes no Polo que neste sábado (28) teve em sua quinta edição teve como tema Oktoberfest, aquele tradicional festival de cerveja de Munique. O evento reuniu centenas de moradores e turistas, quebrando o recorde de público do evento. 

A conhecida Rua Duarte Coelho se enfeitou toda para receber um animado desfile germânico, com danças tradicionais e, claro, muita cerveja. Bailarinos da própria cidade fizeram um bonito espetáculo que encantou os visitantes, grande maioria da capital. Entre as cervejarias participantes estavam: Ekäut, Fulô, Duvália, Voillër, Babylon, Pé de Serra, além de marcas consagradas como Heineken, Colorado, Eisenbahn e Spaten. Antes e depois do desfile, três mini palcos animaram os presentes com músicas de estilos variados.  

“São eventos como esse que fazem parte da recuperação do turismo. Então a gente aqui está movimentando, tanto com a comunidade local, como com os turistas. O evento é divulgado, precisa ser mais divulgado para fora, mas o evento não tem mais como dar ré. Ele está consolidado desde o primeiro, essa ideia de ter temas diferentes é interessante e dá para ver que tem uma série de temas que podem ser criados, como também repetir”, explicou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco – ABIH, e sócio proprietário do Hotel Portal de Gravatá, Eduardo Cavalcanti.

O secretário de Turismo de Gravatá, Marllon lima comemorou o resultado. “Mais uma edição do Tardes no Polo, a 5ª edição com o Oktober Gravatá, superando mais uma vez todas as nossas expectativas de público e de expositores. Nessa pegada do Oktoberfest como Blumenau, Gravatá por ser uma cidade serrana tem tudo a ver, é um pessoal que gosta do chopp artesanal", destacou. 






Tags

Autor