REC'N'PLAY

REC'n'Play 2023: Arena Geek Gamer conta com PCs gamer, fliperamas, telão para streaming e muitas atrações no Teatro Hermilo

Apesar de ocupar um espaço dez vezes maior, público que curte jogos forma fila dentro e fora do Teatro Hermilo para ter acesso à Arena Geek Gamer

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 18/10/2023 às 22:22 | Atualizado em 18/10/2023 às 22:23
X

O REC'n'Play oferece conexões e conhecimento por todo centro do Recife, mas a diversão também faz parte da diversidade que compõe a programação de um dos maiores eventos de tecnologia do Brasil. Pensando nisso, a Arena Geek Gamer, da 'O Hou Gaming, chegou dez vezes maior que a edição anterior e garantiu uma gama de jogos para os participantes. 

O Jornal do Commercio marcou presença no primeiro dia do evento. Confira as principais atrações da Arena, localizada no Teatro Hermilo Borba Filho, no Cais do Apolo. 

Arena Geek Gamer: filas, streaming e muitos games

Arena Gamer REC'n'Play é composta por multi-arenas: arena PC, arena VR, duas arenas de consoles e a arena Rec'n'Neerderlans, que ficará na entrada do teatro, com jogos sobre a história Recife-Holanda. Além disso, os participantes podem aproveitar fliperamas e explorar o Museu do Videogame.

No total, são 10 computadores gamers que fornecem uma experiência de lan house para os jogadores, esses que podem escolher os jogos que preferem passar o tempo. Em relação ao tempo, os participantes da Arena têm o tempo cronometrado de 30 minutos a partir da entrada no local, o que facilita a rotatividade. 

AMANDA MARQUES/NE10.
Arena Geek Gamer no REC'n'Play 2023. - AMANDA MARQUES/NE10.

Já na Arena dos Consoles, é possível aproveitar jogos com mais de um player e curtir uma diversidade de games. Na Arena VR também foi possível aproveitar os jogos com uma experiência imersiva com o óculos de realidade virtual (VR) e os controles Touch. 

Somado a isso, não pode faltar as áreas de fliperamas que estão localizadas nos extremos da Arena. Com a experiência retrô, os jogadores de qualquer faixa etária podem aproveitar os games. 

AMANDA MARQUES/NE10.
Fliperamas são sucesso entre os participantes da Arena Geek Gamer do REC'n'Play. - AMANDA MARQUES/NE10.

No lado de fora, os participantes também conseguiram aproveitar o telão LED, um dos maiores de todo evento, que foi responsável pela transmissão de jogos. 

Apesar do grande espaço da arena, o público enfrentou uma fila, que se estendia de dentro do Teatro Hermilo Borba Filho até fora do local.

REC'n'Play 2023: primeiro dia do evento e marcado por Kondzilla, Marcelo Falcao e muitas atrações no Centro do Recife


O chamado "Carnaval do Conhecimento" ganha as ruas do centro da capital pernambucana até o dia 21 de outubro, com atrações desde a Escola Nossa Senhora do Pilar até a Livraria Jaqueira." />

Tags

Autor