Santander abre 20 mil bolsas de estudos gratuitas para LoL, Valorant, streaming e Metaverso
Participantes terão formação completa na CNB Esports, parceiro do Santander e um dos clubes de esportes eletrônicos mais tradicionais da América Latina
Estão abertas as incrições para concorrer a 20 mil bolsas gratuitas e online de estudo do Santander Gamer Pro, para formação em jogos, metaverso e também streaming. Pernambucanos podem participar do programa que tem o objetivo de ensinar e especializar pessoas interessadas no universo gamer.
Cerca de 4 trilhas de formação completa na CNB Esports, parceiro do Santander e um dos clubes de esportes eletrônicos mais tradicionais da América Latina, serão oferecidas para introduzir os participantes no mundo de League of Legends (LoL), Valorant, streamer e o metaverso.
"Há uma geração que consome e produz conteúdo pago para os principais campeonatos de League Of Legends e Valorant. O Santander Gamer Pro busca elevar o nível dos gamers, além de dar toda a estrutura para que eles possam reproduzir profissionalmente o conteúdo aprendido em uma plataforma monetizada. Dessa forma, possibilitamos várias oportunidades de mercado neste mundo, seja atuando como pró-player, ou como streamer de jogos online”, diz Marcio Giannico, Senior Head do Santander Universidades no Brasil.
As inscrições para o Santander Gamer Pro vão até o dia 18 de outubro. Confira mais informações sobre as bolsas oferecidas:
20 mil bolsas gratuitas de estudo
As bolsas gratuitas de estudo serão distribuidas da seguinte forma:
-
LOL: 8.000 bolsas;
-
Valorant: 8.500 bolsas;
-
Streamer: 3.000 bolsas;
-
Metaverso: 500 bolsas.
Nessa edição, os 15 alunos que de destacarem entre streamer, LoL e Valorant ganharão um contrato de três meses, com ajuda de custo de R$ 1.200 por mês, com ingresso nos times de base do CNB Esports.
Esses alunos jogarão durante três meses, aproximadamente três horas por semana, em grupos fechados de 5 jogadores com acompanhamento de um treinador profissional.
Quem pode participar do Santander Gamer Pro?
De acordo com o Santander, é necessário ter mais de 16 anos para participar do programa e a seleção é voltada para qualquer região do Brasil. Não é preciso ter conhecimento ou cursar uma universidade.
O programa destaca que o conhecimento prévio dos jogos e plataformas não é um requesito para participar do programa.
Cronograma
- Inscrição Aberta: de 18/08/23 a 18/10/23
- Avaliação das candidaturas: até 22/11/23
- Seleção de Candidatos: é 22/11/23
Sobre a CNB Esports
Criada em 2001 como um time de esportes eletrônicos, a CNB é hoje uma plataforma focada em fomentar, capacitar e revelar novos atletas de esportes eletrônicos. Além da peneira Preparando Campeões, que já revelou grandes jogadores para o cenário profissional de LoL e continua sendo a grande oportunidade para interessados em competir profissionalmente, a plataforma oferece aulas particulares, cursos à distância e promove desafios e outras ações para fomentar e fortalecer o cenário brasileiro de eSports.
Jogadores como Tinowns, Robo e o atual streamer Baiano já fizeram parte do time de League of Legends da CNB Esports.