INNOVATION WEEK

Innovation Week 2023: Grupo JCPM inicia primeiro dia de evento com palestras sobre tecnologia, colaboração e futuro

Grupo JCPM começa o Innovation Week 2023 com a participação exclusiva de colaboradores de todas as unidades de forma remota e presencial

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 02/10/2023 às 13:21 | Atualizado em 03/10/2023 às 10:56
Noticia
X

Nesta segunda-feira (02), o Grupo JCPM deu início ao primeiro dia de Innovation Week 2023, evento que mistura inovação, tecnologia e perspectiva de futuro para os colaboradores do sistema. 

No palco do auditório Graça Araújo, no Sistema Jornal do Commercio de Comunicações, além da possibilidade de acompanhar de forma remota, os colaboradores fazem parte de uma imersão colaborativa em busca de mais conhecimento na própria empresa. 

"É um evento super importante porque é o momento em que podemos reunir colaboradores físico ou virtualmente de todas as unidades e poder apresentar os cases e quais projetos estão dando certo, além de mostrar as decisões estratégicas dos negócios e os direcionamentos para que todos fiquem na mesma página.", revelou o gerente de Inovação do grupo JCPM, Sérgio Barretto.

Ele ainda completou. 

"E, claro, trazer muito conteúdo, novidade e informações relevantes para que as pessoas possam aprender e levar isso para as suas atividades no dia a dia."

> Quer receber as principais notícias sobre tecnologia e inovação no seu email? Assine aqui a Newsletter Inova.Aí;

Confira o que aconteceu no primeiro dia de Innovation Week 2023:

Innovation Week 2023 do Grupo JCPM 

Neste ano, o Innovation Week 2023 é impulsionado pela seguinte pergunta: Para onde o futuro pode nos levar?

Para agregar conhecimento e estabelecer a conectividade entre os colaboradores, as palestras trazem temas diversificados para o evento de inovação do Grupo JCPM, desde as estratégias para inovação no shopping e mídias até o uso da Inteligência Artificial nos trabalhos da empresa. 

A primeira palestra do dia foi de Jaime Queiroz, presidente executivo da JCPM Shopping Centers, que destacou as operações do sistema e como o desenvolvimento dos empreendimentos enfrentam desafios desde o surgimento do grupo até os dias atuais. 

Em seguida, quem assumiu o microfone foi Sérgio Barretto, que apresentou diversas ideias e como as estratégias de inovação são fomentadas para a criação de um espaço próspero.

A última palestra da manhã foi marcado por Rafael Fernandes e Maria Luiza Borges, que apresentaram a estratégia de inovação do Sistema Jornal do Commércio de Comunicações, pautando a transformação digital das mídias e como o resultado dos pilares focados em pessoas, dados e fluxo de produção, além de investimento em tecnologia, foram necessários para a formação do maior portal de notícias do Norte/Nordeste.  

Todas as palestras foram abertas para discussões e feedbacks de colaboradores do Grupo JCPM, esses que também colaboraram com ideias inovadoras para o sistema. 

Dando continuidade ao primeiro dia de palestras do Innovation Week 2023, os colaboradores do grupo JCPM puderam acompanhar palestras sobre os mais diversos assuntos.

Será que o jornalismo tem espaço dentro do Tik Tok, a ‘rede da dancinha’? A resposta é sim! Rafael Santos, gerente de Mídias Sociais do SJCC, compartilhou cases que mostram como inserir conteúdos jornalísticos na rede social.

“O jornalismo vai seguir jornalismo a vida toda. É o dom de contar histórias, mas de que adianta contar histórias que ninguém tá vendo do outro lado?”, questionou.

Durante a apresentação, Rafael reforçou que é importante que o criador de conteúdo beba de outras fontes e não apenas o seu seguimento. Assim é possível entregar o conteúdo das mais variadas formas. Por fim apresentou três dicas: seja original, forneça um conteúdo em que as pessoas possam interagir e entenda o timing da rede social.

Em seguida, Arthur Silva, consultor de inovação do JCPM, deu dicas de como dar início a sua jornada pessoal de inovação. Mas o que é a inovação? Esse foi um dos primeiros questionamentos feitos por ele. Arthur explicou que a inovação é fruto de uma interação, seja individual ou coletiva.

“Minha experiência, meu conhecimento, as minhas percepções é que me ajudam a desenvolver a inovação. É o que me ajuda a construir coisas”, contou.

Ele reforçou ainda que inovação é repertório e não linear, como se imagina. “Quanto mais a gente se conecta, quanto mais a gente troca informação, quanto mais a gente se comunica, mais fácil a gente consegue inovar. A semana de inovação foi criada exatamente para isso”, contou.

Além das duas primeiras palestras da tarde, também foi possível acompanhar as palestras de Klaus Hachenburg, do NE Digital, que falou sobre Conversational Commerce.

Tags

Autor