Neste sábado (9), a LOUD e PaiN Gaming se enfrentaram em busca da grande taça e a vaga para final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL 2023). O jogo aconteceu em Recife, no Ginásio Geraldão, onde o setor de tecnologia do Portal NE10 acompanhou de perto as partidas.
AO VIVO NE10PLAY
Confira de perto o que aconteceu no grande dia:
CBLoL 2023: imersão no universo de League of Legends
O dia decisivo foi marcado por chuva e sol, o clima de Recife podia não estar totalmente favorável, mas a torcida das gigantes LOUD e PaiN Gaming foram essenciais para trazer o calor da torcida e transformar a final marcante para os jogadores e torcedores.
Enquanto jogo começava ou, até mesmo, nos intervalos das partidas, os torcedores se direcionavam para as ativações, onde era possível ganhar prêmios, gritar e também fazer uma tatuagem temporária.
A diversão também foi garantida com os cosplays do universo de League of Legends e fotos com os ex-jogadores reconhecidos no cenário.
Clássico LOUD X PaiN Gaming
O jogo da LOUD contra PaiN Gaming emocionou a cada minuto. As duas primeiras partidas foram garantidas pela verduxa, que era a preferida do dia, causando tensão nos torcedores do time adversário.
Já a terceira partida foi um verdadeiro respiro de alívio para a PaiN que conquistou um jogo no placar desfavorável. Neste momento, os torcedores da vermelha acreditaram na reviravolta e no que consideravam o "Milagre do Recife".
Contudo, a LOUD decretou sua vitória na quarta partida com o placar de 3 X 1 contra a PaiN Gaming.
Essa vitória garantiu ao Ceos, suporte da LOUD, o título de jogador com mais títulos nesta posição do CBLoL, e também ao Tinowns, mid laner que superou o tockers e, agora, é o jogador com mais título na posição de mid.
Além disso, outro jogador da LOUD foi destaque na partida, o Robo, que alcançou a marca do ex-jogador brTT com seis troféus.
Mundial de League of Legends
Com a conquista do prêmio do CBLoL, que garante R$ 115 mil para o vencedor, a LOUD também ganhou a vaga para o Mundial de LoL, que acontece ainda este ano.
O primeiro jogo do time brasileiro é contra os campeões do Vietnam, os Marines. A LOUD está no grupo A da competição, onde também está presente os times do Rainbow7 e PSG Talon.