YOUTUBE

YouTube cria aplicativo de edição de vídeo como CapCut

Youtube lança novo aplicativo e, agora, será possível editar de forma mais rápida os vídeos para os Shorts

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 21/09/2023 às 12:08 | Atualizado em 21/09/2023 às 12:36
Noticia
X

Nesta quinta-feira (21), o Youtube anunciou durante seu evento o YouTube Create, aplicativo para edição de vídeos, projetado para facilitar a edição de shorts. A novidade chega como um competidor do famoso CapCut, do TikTok. 

O YouTube utiliza da mesma estratégia da rede social de vídeos curtos, ou seja, fazer um aplicativo separado que possibilite compartilhar seus vídeos em diversas outras redes sociais. 

Confira mais informações sobre o Youtube Create: 

YouTube lança YouTube Create 

No evento "Made on YouTube", a empresa anunciou o Create para impulsionar a criação de vídeos no Shorts, que segue o mesmo formato do TikTok e tenta conquistar mais usuários para a plataforma. 

“O aplicativo [YouTube Create] oferece ferramentas de edição de vídeo, incluindo edição e corte precisos, legendas automáticas, recursos de narração e acesso a uma biblioteca de filtros, efeitos, transições e músicas isentas de royalties com tecnologia de correspondência de batidas para que os criadores possam produzir seus próximos vídeos no YouTube sem depender de software de edição complexo”, escreveu o YouTube em uma postagem no blog.

De acordo com o The Verge, o aplicativo será gratuito para download e estará disponível em vesão beta para usuários do Android em "mercados selecionados". Esses mercados são voltados para os EUA, França, Reino Unido, Alemaha, Índia, Singapura, Coreia e Indonésia.

O YouTube também planeja trazer o aplicativo para a versão iOS já no próximo ano, segundo a porta-voz Kimberly Taylor.

*Com informações do The Verge e Youtube.

Tags

Autor