POLÍTICA

Ministro do Esporte assume cargo e anuncia diretoria de esportes eletrônicos

O novo nomeado ministro do Esporte tem visão divergente da antiga gestão de Moser e anuncia diretoria voltada para os esportes eletrônicos

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 15/09/2023 às 10:51 | Atualizado em 15/09/2023 às 10:51
X

Diferente da antiga gestão no Ministério do Esporte, com Ana Moser, o novo ministro considera os esportes eletrônicos como um esporte e já anunciou uma nova diretoria para o desenvolvimento da modalidade. 

O recém-nomeado ministro André Fufuca (PP) declarou ao Globo Esporte que sua gestão terá uma diretoria dedicada aos esports.

"Tenho uma visão um pouco diferenciada em relação a esse assunto. A gente considera, sim, os esports como um esporte. A gente vê a capacidade e amplitude que ele tem. Você pode ver a quantidade de torneios que tem em território nacional. É impossível fechar os olhos em relação a essa temática e nós iremos, sim, tratar como esportes, como eu acho que deva ser", afirmou André.

Até o momento, não há mais detalhes sobre a diretoria em que o atual chefe anunciou ter em sua gestão no Ministério do Esporte. 

A velha questão: esports é ou não esporte? 

No começo da gestão de Lula, a Ana Moser foi a ministra de Esporte, que causou polêmica na comunidade gamer com a declaração de que eSports não poderia ser considerado um esporte. 

Streamers e influenciadores do meio repudiaram a fala de Moser e geraram mais debates nas redes sociais a cerca da definição de esporte. A ministra chegou a declarar nas redes sociais que assunto deveria ser tema de assuntos "intersetoriais", não focando apenas no Ministério do Esporte.

Tags

Autor