Ontem (05), o Twitter ganhou o seu mais novo concorrente, Threads, nova rede social da Meta que é vinculada ao Instagram, disponível para baixar em iOS e Android.
Com o lançamento da rede social autônoma, o Mark Zuckerberg voltou após 11 anos para o Twitter. Assim como o outro bilionário, Elon Musk, o dono do Threads postou o meme do Spider-Man.
O meme remete claramente ao Threads ser semelhante ao Twitter, desde o design até a essência da rede antes da entrada do atual dono Elon Musk.
Baseado no sistema de contas do Instagram, o Threads é uma rede social que ganha os usuários a partir de um design simples e funções já conhecidas pelos usuários da rede do passarinho.
O Threads tem cinco abas: principal, pesquisa, o lugar para escrever seus Threads, atividade e perfil. Ambas tem uma boa fluidez e remetem à elementos que já existem no Instagram.
A estratégia de vínculo com o empreendimento de sucesso, o Instagram, é uma tentativa de trazer os usuários para um já declarado um "empreendimento arriscado" pelo Mosseri. O Threads tem um botão que leva diretamente para o perfil no Instagram, funcionalidade útil para migração de uma rede para outra.
Somado a isso, na hora de fazer uma thread, há um limite máximo de 500 caracteres por postagens, além disso, é possível adicionar imagens, vídeos de até 5 minutos e links.
Diferente do Twitter, não há o famoso "Trending Topics", uma funcionalidade muito útil que destaca os principais assuntos comentados entre os usuários.
Para baixar o aplicativo Threads, tanto no Android quanto no iOS, é necessário seguir esses passos:
1. Acesse o App Store ou Google Play Store;
2. Pesquise por "Threads, an Instagram app";
3. Abra o aplicativo Threads no final do download e entre a partir das contas do Instagram;
4. Selecione a conta e comece a configurar o seu perfil.