EVENTO

Primeira Semana da Computação da UFPE começa com programação especial nesta segunda-feira (17)

Descubra tudo sobre a primeira Semana da Computação da UFPE, que começa nesta segunda-feira (17), e conta com a presença de grandes nomes da área de tecnologia.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 17/07/2023 às 7:40
Noticia
Tarciso Augusto/Secretaria de Educação de PE
Aulas presenciais tiveram que ser suspensas durante a pandemia de covid-19 FOTO: Tarciso Augusto/Secretaria de Educação de PE

Nesta segunda-feira (17), a Universidade Federal de Pernambuco dá início a primeira edição da Semana da Computação (Secomp) do Centro de Informática (CIN). O evento é gratuito, aberto para o público geral e vai se estender até o dia 21 de julho.

O cronograma do evento contra com diversas atrações que fazem a diferença no Brasil e no mundo com inovações digitais.

.

Nós estamos muito animados e com grandes expectativas para a primeira edição da Secomp. Todos os patrocinadores e apoiadores têm sido incríveis no processo de construção desse evento pra que possamos entregar o melhor em questão de conteúdo, organização e recepção do público participante.
Afirmou a graduanda de Ciência da Computação e membro do PET-Informática, Fenanda Pascoal, para o Portal NE10.

"A Secomp é um evento de extensão que tenta justamente superar a barreira do limite de acesso ao conhecimento para ter de fato uma conversa mais direta com a sociedade sobre temas de tecnologia, ao mesmo tempo que faz esse papel de receber o mercado pra falar sobre tecnologia também na Universidade".

I Semana da Computação da UFPE

Com objetivo de promover um ambiente de interação e aprendizado entre pesquisadores, profissionais, entusiastas e estudantes na área de tecnologia. A semana também contará com dinâmicas imersivas e games que garantem a diversão dos participantes.

Empresas como Valcann, Beyond Co., Incognia, Extreme Digital Solutions, Neurotech e AWS User Groups marcarão presença com minicursos, palestras e trocas de ideias sobre o mundo tech.

.

Durante os 5 dias do evento, os profissionais presentes na programação da Secomp trarão diversos temas, desde os mais técnicos, que devem exigir um conhecimento prévio do inscrito, até temas mais sociais, que estimulem debates positivos entre as pessoas.
Explicou Fernanda Pascoal.

Inscrição

Para realizar a inscrição, basta acessar o site secomp.cin.ufpe.br/ e clicar em "Inscreva-se". Se os interessados não tiverem cadastro, é necessário fazê-lo para participar dos talks e minicursos. 

Citação

Nós estamos muito animados e com grandes expectativas para a primeira edição da Secomp. Todos os patrocinadores e apoiadores têm sido incríveis no processo de construção desse evento pra que possamos entrega

Afirmou a graduanda de Ciência da Computação e membro do PET-Informática, Fenanda Pascoal, para o Portal NE10.
Citação

Durante os 5 dias do evento, os profissionais presentes na programação da Secomp trarão diversos temas, desde os mais técnicos, que devem exigir um conhecimento prévio do inscrito, até temas mais sociais, que esti

Explicou Fernanda Pascoal.

Comentários