Em um contexto favorável, o Threads, nova rede social da Meta, pode estar cada vez mais próximo do seu lançamento.
Recentemente, as mudanças anunciadas por Elon Musk, que restringe temporariamente a quantidade de tweets para os usuários, o questionamento sobre uma nova rede social que pudesse "substituir" o Twitter reascendeu.
De acordo com o Google Discovery, o acesso ao Threads está restrito e a disponibilidade do APK foi liberado para Android pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi.
Na web, usuários já vazaram informações sobre a rede social, que será descentralizada e terá o limite máximo de 500 caracteres por postagens. Além disso, a rede terá um vínculo com o Instagram, tendo as mesmas credenciais de login e a possibilidade de seguir os mesmo contatos.
#Meta va proposer l'app #Threads très bientôt ! Il s'agit d'une app liée à Instagram, très inspirée de #Twitter, qui permettra de converser en texte. Elle vient d'apparaître sur le Play Store, voici les premiers visuels. ?? #TwitterLimits #TwitterDead pic.twitter.com/kOTN3Hmojt
— tw. (@sierrda) July 2, 2023
- Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e inovação? Acesse aqui para assinar a Newsletter Inova.AI;
O Projeto 92
O Threads já era esperado dentro do "Projeto 92", que visava oferecer suporte ao ActivityPub, um protocolo de rede social aberto que fornece uma API cliente/servidor para criação, atualização e exclusão de conteúdo.
"Estamos explorando uma rede social autônoma e descentralizada para compartilhar atualizações de texto. Acreditamos que há uma oportunidade para um espaço separado onde criadores e figuras públicas podem compartilhar atualizações oportunas sobre seus interesses", afirmou o porta-voz da Meta no início do ano à Reuters em e-mail.
SELO DE VERIFICAÇÃO: SAIBA TUDO SOBRE O META VERIFIED:
Comentários