Nesta quinta-feira (08), o WhatsApp anunciou oficialmente os Canais, que é uma forma mais rápida e privada de receber as atualizações de grandes organizações e pessoas diretamente do aplicativo mensageiro.
Os canais estarão em uma nova aba chamada "Atualizações", que separa essas conversas dos chats pessoais e das comunidades. O WhatsApp resolveu também adicionar os Status nesta nova parte do app.
Assim, será possível acessar os canais por meio de links de convite em conversas e e-mail ou publicados online, além do "diretório pesquisável" que o WhatsApp está criando.
Os Canais do WhatsApp é considerado seguro e uma forma mais privada nas comunicação de organizações para pessoas. De acordo com o aplicativo, será possível acessar um armazenamento histórico do canal por até 30 dias.
Os administradores de um canal não terão telefone e foto do perfil exibidos aos seguidores. Além disso, os participantes podem ficar despreocupados, pois, o número de telefone também não será exibido para o administrador e os outros seguidores.
Falando em administradores, esses poderão decidir se o WhatsApp pode recomendar o canal, quem pode ou não seguir, além de permitir se o canal pode ter capturas de tela e encaminhamentos. Essa função possibilita um via de comunicação mais direta com os usuários e é uma boa opção para empreendedores divulgarem seus produtos.
A novidade já chegou em Cingapura e Colômbia. Contudo, a empresa já afirmou que estará chegando para as demais localidades nas próximas semanas.