
A B3, uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro no mundo, embarcou no Porto Digital nesta terça-feira (20).
Com a aproximação, a bolsa de valores brasileira pretende conhecer e manter contato com outras empresas vinculadas ao parque tecnológico.
A bolsa comprou a Neurotech, nascida no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e uma das referências do Porto Digital, em novembro de 2022. O montante da operação pode chegar a mais de R$ 1,1 bilhão.
Fusão
Sediada em São Paulo, a B3 funciona de forma autorregulada sob a supervisão da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e seu indicador de referência é o Ibovespa.
Já a Neurotech é uma empresa de soluções analíticas, apoiando decisões de clientes que necessitam da análise de grande quantidade de informações estruturadas e não estruturadas em gestão de crédito, redução de riscos, prevenção a fraudes, e vendas e marketing.
Seus mais de 150 clientes atuam, majoritariamente, nos segmentos de crédito, varejo, seguros, financeiro e fintechs.

Porto Digital funciona como um cartão de visitas para Pernambuco - RENATO RAMOS/JC IMAGENS
"Fazer parte do negócio da B3 vai alavancar o crescimento, o alcance e trará mais valor às nossas soluções para clientes, parceiros e sociedade, potencializando seus resultados”, disse Domingos Monteiro, CEO da Neurotech.