Redes Sociais

Moraes determina BLOQUEIO de perfis de MONARK; entenda

Somando Twitter, Instagram e Rumble, Monark possui mais de 400 mil seguidores

Nathália Macêdo
Nathália Macêdo
Publicado em 14/06/2023 às 20:41 | Atualizado em 14/06/2023 às 20:52
Noticia
Flow/Reprodução
Monark era um dos apresentadores do Flow Podcast FOTO: Flow/Reprodução

Após diversos ataques ao sistema eleitoral brasileiro e ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes, determinou, nesta quarta-feira (14), que o Twitter, Telegram, Instagram, Rumble e Discord bloqueiem os perfis do influenciador Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark.

Com isso, ele não poderá realizar publicações e compartilhamentos de notícias falsas (fake news). Caso descumprimento, Monark terá que pagar uma multa diária de R$ 10 mil.

Já para as redes sociais, a plataforma que não suspender a conta do influenciador pagará uma multa de R$ 100 mil por dia.

Anteriormente

Moraes já havia determinado a suspensão dos perfis de Monark devido a conteúdos que estimularam os atos golpistas de 8 de janeiro. Porém, Monark criou novas contas.

Rumble: 287 mil seguidores;

  • Instagram: 104 mil seguidores;

  • Twitter: 20,5 mil seguidores.

  • Fake News

    Entre as suas publicações, está um vídeo que levanta suspeitas, sem fundamento, sobre a transparência do sistema eleitoral.

    Além disso, o conteúdo fala de uma fraude nas eleições que teve participação do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Investigação

    A decisão faz parte do inquérito 4923, que investiga os atos de 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes.

    Comentários