Finlândia, país campeão em felicidade, quer atrair imigrantes para vagas de trabalho. Brasileiros estão no alvo

Integrante da União Europeia, a Finlândia é considerada o país mais feliz do mundo. Mas sua população é minúscula. Tem apenas 4,5 milhões de habitantes
Maria Luiza Borges
Publicado em 08/05/2023 às 7:48
Finlândia, país da União Europeia, oferece vagas de trabalho para imigrantes Foto: Jussi Hellsten / Helsinki Partners


A Finlândia, país integrante da União Europeia, está em busca de imigrantes. E nesse processo, tem duas coisas importantes a oferecer: empregos e felicidade. A Finlândia foi eleita por seis anos seguidos o país campeão de felicidade, pelo World Happiness Report.

Para efeito de comparação, o Brasil, nesse ranking apareceu em 49º lugar em 2023. O relatório World Happiness Report é feito pelo Gallup e considera fatores como sistema social, renda, saúde, liberdade, generosidade e nível de corrupção.

Com apenas 4,5 milhões de habitantes, a Finlândia precisa de funcionários para trabalhar nas suas empresas, de pessoas que contribuam com o ambiente econômico e escolham estar lá com suas famílias.

Que vagas de emprego estão abertas na Finlândia?

A Finlândia montou um estande na Web Summit Rio para divulgar o site de oportunidades de emprego que criou, e também o processo acelerado de concessão de permissão de residência, que pode ser concluído em apenas duas semanas.

"Somos o país mais feliz do mundo, eleito pelo sexto ano seguido" repetia para cada visitante a simpática Jenni Falck, representante do governo finlandês na Web Summit Rio. 

Jenni Falck ressalta que seu país tem uma educação pública de qualidade, natureza exuberante e o inglês é falado em toda parte. A língua oficial é o finlandês, do mesmo tronco das línguas urálicas do húngaro. Por isso a educação bilingue termina sendo mais um atrativo.

No primeiro fim de semana de maio, havia mais de 400 oportunidades disponíveis. Desde cargos que exigem uma formação superior, como designer, engenheiro de cloud e gerente de TI, até cargos de formação mais simples, como cozinheiro, barbeiro, garçom e colhedor de morangos.

O site está sempre sendo atualizado com base nas necessidades das empresas finlandesas.

últimas
Mais Lidas
Webstory