SAMSUNG

Samsung demite engenheiro por supostamente vazar informações confidenciais

Demissão fez com que Samsung reforçasse as consequências do vazamento de dados da empresa.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 18/05/2023 às 7:31
Noticia
AFP / Daniel Leal-Olivas
AFP / Daniel Leal-Olivas FOTO: AFP / Daniel Leal-Olivas

A gigante sul-coreana Samsung trabalha para impedir que os segredos da empresa vazem no mercado, evitando uma vantagem para os concorrentes. Contudo, nem sempre é possível. 

De acordo com o Business Korea, a Samsung demitiu um engenheiro com alegações de vazamento de documentos contendo tecnologia crucial para empresa e solicitou a investigação pelas autoridades. 

O engenheiro teria enviado dezenas de documentos importantes, incluindo informações em relação a principal tecnologia de semicondutores, para uma conta de e-mail pessoal externa. Alguns dados foram encaminhados também para o armazenamento secundário de outra conta de e-mail externa. 

Para conscientizar seus funcionários, a Samsung publicou um aviso abrangente em sua rede interna com o aviso que incluía as consequência do vazamento de dados, a demissão do engenheiro e a solicitação de investigação. 

A Samsung está tentando se estabelecer como líder na competição de semicondutores, contudo, vazamentos como esses podem comprometer a empresa e dar espaço para que a concorrência consiga se apropriar ou aprimorar as informações.  

Comentários