YOUTUBE

YouTube afirma que anúncios impossíveis de pular terão duração de 30 segundos

Saiba tudo sobre as novidades destacadas no Brandcast 2023.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 18/05/2023 às 6:58
Noticia
Variety.
Brandcast 2023. FOTO: Variety.

Para quem não curte esperar os anúncios para poder assistir o que deseja no Youtube, agora, recebe uma notícia não tão animadora: os executivos anunciaram que a introdução de anúncios impossíveis de pular terão 30 segundos. A mudança é destinada apenas para as TVs conectadas.

De acordo com os executivos da empresa, durante o evento Brandcast, em Nova York, o YouTube ganhará mais desempenho com a mudança dos anúncios de 15 segundos seguidos para os 30 segundos diretos. De acordo com a Variety, esse prolongamento de anúncios acontecerá apenas no Youtube Select. 

Além disso, a plataforma de vídeos começará a testar novas "Experiências em pausa" para as telas de TV, exibindo também um anúncio quando os espectadores pausam o vídeo. 

“Cada vez mais, os espectadores estão sintonizando o YouTube na maior tela de suas casas”, disse o CEO do YouTube, Neal Mohan. “Os espectadores – especialmente os mais jovens – não fazem mais distinção entre o tipo de conteúdo que estão assistindo. Quando ligam a TV, querem tudo o que amam em um só lugar - de seus criadores favoritos a filmes de grande sucesso e futebol. E eles podem encontrar tudo no YouTube.”.  

Variety.
Em evento, Youtube fala sobre as mudanças na plataforma para usuários de TVs conectada. - Variety.

YouTube e a Inteligência Artificial 

Ainda no evento do YouTube, o CEO da empresa não deixou de comentar sobre um dos assuntos mais emergentes no mundo: uso da Inteligência Artificial. 

Segundo Mohan, o YouTube já explora bem as capacidades da IA, principalmente para exibir anúncios, melhorar a análise ou lançar conteúdos mais criativos ao público certo. Contudo, o executivo deixou claro que ainda é só o começo. 

"Simplificando, a IA transformará a maneira como fazemos vídeos. Você pode imaginar que, com apenas o clique de um botão, eu poderia mudar a cor do meu cabelo ou mudar meu plano de fundo para me transportar instantaneamente do deserto para uma floresta.”

Comentários