Embarque Digital

PORTO DIGITAL abre inscrição para BOLSA estudantil; veja como se candidatar

Ao todo, 250 bolsas de permanência e formação em empreendedorismo serão oferecidas

Nathália Macêdo
Nathália Macêdo
Publicado em 15/05/2023 às 18:22 | Atualizado em 15/05/2023 às 18:22
Noticia
NE10
Porto Digital abre inscrição para bolsa estudantil FOTO: NE10

Os alunos de nível superior, que cursam o 1° e 2° período do Embarque Digital, poderão se candidatar a bolsas estudantis. A iniciativa, chamada 'Ticket de Embarque', teve as inscrições abertas nesta segunda-feira (15).

O programa educacional é uma parceria entre a Prefeitura do Recife e o Porto Digital e tem duração de dois anos e seis meses.

Ao todo, 250 bolsas de permanência e formação em empreendedorismo serão oferecidas. O prazo de inscrição, exclusivamente pela internet, vai até às 18h da próxima quinta-feira (18).

Vagas

Pelo convênio, serão oferecidas bolsas mensais no valor de R$ 248,39, durante oito meses. Confira:

  • Disponível para 250 alunos;
  • 150 são para estudantes do 1º período;
  • 100 para os de 2º.

Os recursos serão utilizados pelos jovens em situação de vulnerabilidade social para o pagamento de despesas, buscando evitar a evasão escolar.

A matriz curricular dos cursos foi formulada em parceria com empresários das empresas embarcadas no Porto Digital. (Foto: Divulgação)
Porto Digital abre inscrição para bolsa estudantil - A matriz curricular dos cursos foi formulada em parceria com empresários das empresas embarcadas no Porto Digital. (Foto: Divulgação)

Participação

A pessoa interessada deve estar regularmente matriculada em uma das instituições de Ensino Superior parceiras do Porto Digital em 2023.

Além de não estar desempenhando nenhuma atividade de trabalho remunerado, apresentar registro no CadÚnico (Cadastro Único para programas sociais) e ter uma conta bancária.

Instituições de Ensino Superior Parceiros

  • UNIT;
  • UNICAP;
  • SENAC;
  • FICR;
  • UNINASSAU.

O projeto prevê, ainda, uma formação suplementar com 60 vagas que podem ser ocupadas por esses estudantes bolsistas ou outros que participem do Programa Embarque Digital.

Imagem de DCStudio no Freepik.
Porto Digital abre inscrição para bolsa estudantil - Imagem de DCStudio no Freepik.

Esse reforço inclui palestras e formação técnica para o desenvolvimento de uma proposta de base tecnológica que envolva uma modelagem de negócio.

Resultado

Os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 23 de maio, com a listagem de estudantes convocados para realizar o cadastro da bolsa disponível na página da Porto Digital.

Embarque Digital

É um programa educacional de fomento à formação de capital humano especializado na área de Tecnologia da Informação e Comunicação na Cidade de Recife.

Freepik.
Porto Digital abre inscrição para bolsa estudantil - Freepik.

Cursos

A oferta de formação técnica é para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet.

Quem pode participar

Podem participar os(as) estudantes que tenham concluído o ensino médio na rede pública e que residam em Recife, por meio da nota do SSA ou ENEM.

Comentários