CONCURSO PÚBLICO

Prefeitura do Recife anuncia concurso público com 28 vagas na área de tecnologia

Os participantes farão parte do concurso público para a Empresa Municipal de Informática (EMPREL).

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 09/05/2023 às 8:51
Noticia
Foto: Agência Brasil
Seleção preencherá nove vagas distribuídas entre três cargos FOTO: Foto: Agência Brasil

A Prefeitura do Recife divulgou, no Diário Oficial, informações sobre o concurso público da Empresa Municipal de Informática (EMPREL) que fornece cargos na área de tecnologia, como analista de Infraestrutura e Suporte (banco de dados, redes e softwares básicos) e Analista de Sistemas.

O concurso oferece um total de 28 vagas com salário de R$ 6,2 mil e jornada de trabalho igual a 40 horas semanais. Todas as vagas tem como requisito a conclusão de nível superior em Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Informática, Engenharia da Computação, Sistema de Informação ou Rede de Computadores, por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). 

Vagas disponíveis

  • Analista de Infraestrutura e Suporte – Redes: 2 vagas + Cadastro Reserva
  • Analista de Infraestrutura e Suporte – Banco de Dados: 2 vagas + Cadastro Reserva
  • Analista de Infraestrutura e Suporte – Softwares Básicos: 2 vagas + Cadastro Reserva
  • Analista de Sistemas: 22 vagas, distribuindo 2 vagas para Pessoas Com Deficiência (PCD) e Cadastro Reserva.

Para quem passar em algumas das vagas de analista de infraestrutura e suporte, o candidato será direcionado para a Diretoria de Infraestrutura e Suporte (DII), já os analistas de sistemas ficarão na Diretoria de Sistema da Informação (DSI). 

Inscrição do concurso público 

A inscrição do concurso começará no dia 16 de maio, a partir das 10h. O fim do prazo das inscrições será no dia 14 de junho, às 18h.

Para quem deseja participar do concurso, é necessário se inscrever através do site da Cebraspe, a banca organizadora escolhida. A taxa de inscrição é de R$ 120 para os cargos.

De acordo com a Prefeitura do Recife, as provas terão 50 questões, sendo 25 de conhecimentos específicos de cada cargo e 25 de conhecimentos gerais (Língua Portuguesa, Legislação, Raciocínio Lógico e Quantitativo). 

O resultado do concurso público será divulgado no dia 30 de agosto. 

Comentários