"Defenderemos nossos usuários", dono do Telegram se pronuncia em relação à suspensão do app

Dono do Telegram defende "liberdade de expressão" dos usuários e se pronuncia em relação à suspensão do aplicativo no Brasil.
Amanda Marques
Publicado em 28/04/2023 às 7:33
Foto: Reprodução Foto: Foto: Reprodução


Nesta quinta-feira (27), o criador e CEO do Telegram, Pavel Durov, se pronunciou em relação à suspensão do aplicativo no Brasil.

No seu canal do Telegram, ele afirmou que o pedido da Justiça brasileira é "tecnologicamente impossível" de ser atendido e que os usuários seriam protegidos.

Durov também citou outros países que também bloquearam o Telegram, afirmando que se as leis locais não vão de acordo com a preservação da privacidade e liberdade de expressão dos usuários "nós às vezes temos que deixar tais mercados", escreveu o CEO do app mensageiro.

Dono do Telegram se pronuncia sobre suspensão do aplicativo mensageiro 

Por pedido do juiz Wellington Silva, o Telegram foi bloqueado. A Polícia Federal investiga os ataques às escolas, com a suspeita de que os criminosos se reuniram em um grupo com conteúdos neonazistas do mensageiro, assim, ao pedir os dados dos administradores e integrantes, a empresa teria cumprido apenas parte da ordem judicial. 

Confira o que o CEO do Telegram falou sobre a suspensão do aplicativo. 

"Em casos onde as leis locais vão contra essa missão [preservar a privacidade e a liberdade de expressão], nós, às vezes, temos que deixar tais mercados. No passado, países como China, Irã e Rússia baniram o Telegram devido à nossa posição de princípio em relação aos direitos humanos.", escreveu Durov. 

Ele ainda completou.

"Apelamos da decisão e estamos ansiosos para a resolução final. Independente do custo, defenderemos nossos usuários do Brasil e o seu direito à comunicação privada."

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Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que o Telegram é suspenso no Brasil. 

Telegram fora do ar 

Com instabilidades desde quarta-feira (26), os usuários enfrentam problemas na conexão do servidor e uso na versão web. 

Alguns afirmaram que as mensagens voltaram a ser recebidas normalmente, contudo, o setor de tecnologia do Portal NE10 conferiu o aplicativo nesta manhã e os erros retornaram, inviabilizando o uso do aplicativo novamente. 

 

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