No final desta quarta-feira (26), muitos usuários se perguntaram sobre o que está acontecendo com o Telegram, uma vez que o aplicativo está fora do ar e a mensagem de "Conectando" aparece sem dar qualquer resultado.
O Telegram foi suspenso para brasileiros, uma vez que o aplicativo de mensagem não colaborou com o pedido da Justiça, que consiste na entrega dos dados de usuários que participam de grupos neonazistas.
Esse pedido da Justiça surge em um momento em que os ataques nas escolas brasileiras causaram e ainda causam preocupações para as autoridades, sendo um dos assuntos debatidos também na Câmara dos Deputados, que já aprovaram a urgência do Projeto Lei 2630/2020, que consiste nas regulamentações das redes sociais.
> LEIA MAIS: Câmara aprova urgência do projeto lei de Fake News, entenda os principais pontos do projeto;
Alguns usuários encontraram instabilidades no aplicativo, como as tentativas de conexão do servidor até o não recebimento de mensagens.
De acordo com o relatório do Down Detector, erros no website também estão sendo detectados.
Até o momento, o aplicativo continua com instabilidades entre os usuários e a empresa continua a levar multa diária de US$200.000, segundo o The New York Times.