China quer explorar tecnologia de impressão 3D para construir bases com o próprio solo da Lua

China deseja fazer diversas inovações para estadia a longo prazo na Lua.
Amanda Marques
Publicado em 24/04/2023 às 7:12
China faz planos para construções com o solo da Lua. Foto: Daily Mail.


Segundo informações da China Daily, a China deseja explorar o uso da tecnologia de impressão 3D para construções na Lua, usando a missão Chang'e 8.

O país tem avançado nas missões espaciais e planejado mais missões que podem garantir a estadia mais longa dos humanos fora da Terra.

Missão Chang'e 8 é a escolhida

Mesmo na versão 5 da missão, a Chang'e 8 será a encarregada pela procura de recursos reutilizáveis no satélite para habitação humana de longo prazo, segundo o Reuters.

A sonda Chang'e 8 fará investigações no Polo Sul da Lua sobre o ambiente e composição mineral, além de determinar como a impressão 3D pode ser usada na superfície lunar. Ainda durante a Chang'e 8, a missão terá um robô encarregado de fazer "tijolos de solo lunar".

"Se quisermos ficar na Lua por muito tempo, precisamos montar estações usando os materiais da própria Lua " - Afirmou o cientista da Administração Espacial Nacional da China, Wu Weiren.

No início deste mês, a China afirmou o interesse em construir uma base lunar usando o próprio solo do satélite em até cinco anos.

últimas
Mais Lidas
Webstory