O que aconteceu no SXSW 2023? Itaú faz roadshow com recap do festival de inovação e arte de Austin

Banco que foi um dos patrocinadores do festival criou eventos em diversas capitais para dividir conhecimento sobre o maior evento de tecnologia do mundo
Maria Luiza Borges
Publicado em 13/04/2023 às 15:47
Quantum Jungle, uma floresta quântica - experiência imersiva na South by SouthWest 2023 Foto: Andy Wenstrand para a SXSW


O Itaú Unibanco promove, ao longo desteabril, em capitais do Brasil, os primeiros eventos sobre o maior festival de tecnologia do mundo, o SXSW, para o público brasileiro.

Chama-se Recap, em que trará os principais insights do South By, que ocorreu, mês passado, em Austin (EUA). No Recife, o encontro ocorre na livraria Jaqueira, nesta quinta, às 17h, com a presença do Diretor Executivo de Operações do Cesar, Besato Macedo.

O conteúdo foi sumarizado pela consultoria White Rabitt. A entrada é gratuita e os interessados precisam realizar a inscrição pelo Sympla

Os eventos fazem parte de uma plataforma de inovação do banco para democratizar os melhores conteúdos sobre inovação, tendências e pensamentos disruptivos em diferentes áreas do conhecimento, fomentando o empreendedorismo e a prática inovadora no Brasil.

No SXSW 

Durante o festival SXSW, o Itaú ofereceu ao público brasileiro e também a outros latinos o serviço de tradução simultânea para português e espanhol dos keynotes (principais apresentações) possibilitando, assim, que mais pessoas tivessem acesso a informações e conhecimentos que favoreçam a criatividade, o desenvolvimento de pesquisas e estudos, o empreendedorismo e inovação.

Plataforma de inovação

Em janeiro de 2023, o Itaú Unibanco anunciou a criação de uma plataforma de inovação, baseada em eventos - próprios e patrocinados - com o objetivo de democratizar o acesso aos principais conteúdos discutidos sobre o tema em alguns dos fóruns mais importantes do mundo.

“Com esse movimento, pioneiro no setor financeiro, o Itaú pretende incentivar o empreendedorismo e inovação, conectar pessoas, empresas e organizações para fortalecer esse ecossistema no Brasil, fazendo com que a inovação deixe de ser apenas inspiração para se transformar em aplicação”, afirma o superintendente de Marketing Institucional do Itaú Unibanco, Renato Haramura

A plataforma já nasce patrocinando dois dos maiores festivais de inovação do planeta, o SXSW (South by Southwest) e a franquia do Web Summit no Rio de Janeiro, e realiza também eventos proprietários.

últimas
Mais Lidas
Webstory