No final desta quarta-feira (26), muitos usuários se perguntaram sobre o que está acontecendo com o Telegram, uma vez que o aplicativo está fora do ar e a mensagem de "Conectando" aparece sem dar qualquer resultado.
O que aconteceu com o Telegram? Telegram está suspenso?
O Telegram foi suspenso para brasileiros, uma vez que o aplicativo de mensagem não colaborou com o pedido da Justiça, que consiste na entrega dos dados de usuários que participam de grupos neonazistas.
.
Esta empresa cumpriu apenas parcialmente a ordem judicial que lhe foi dirigida, uma vez que se limitou a fornecer informações relativas ao administrador (e não a todos os usuários) do canal 'Movimento Antissemita Brasileiro', falhando, ainda, em fornecer dados de usuários de o grupo 'Frente Antissemita'Escreveu o juiz Wellington Silva, que pediu a suspensão do aplicativo Telegram.
Esse pedido da Justiça surge em um momento em que os ataques nas escolas brasileiras causaram e ainda causam preocupações para as autoridades, sendo um dos assuntos debatidos também na Câmara dos Deputados, que já aprovaram a urgência do Projeto Lei 2630/2020, que consiste nas regulamentações das redes sociais.
> LEIA MAIS: Câmara aprova urgência do projeto lei de Fake News, entenda os principais pontos do projeto;
Alguns usuários encontraram instabilidades no aplicativo, como as tentativas de conexão do servidor até o não recebimento de mensagens.
De acordo com o relatório do Down Detector, erros no website também estão sendo detectados.
Até o momento, o aplicativo continua com instabilidades entre os usuários e a empresa continua a levar multa diária de US$200.000, segundo o The New York Times.
SUSPENSÃO DO TELEGRAM: aplicativo VAI SER BLOQUEADO? VAI SAIR DO AR?
Citação
Esta empresa cumpriu apenas parcialmente a ordem judicial que lhe foi dirigida, uma vez que se limitou a fornecer informações relativas ao administrador (e não a todos os usuários) do canal 'Movimento Antissemita Brasileir
Escreveu o juiz Wellington Silva, que pediu a suspensão do aplicativo Telegram.
Comentários