Nesta segunda-feira (24), os Reuters divulgou uma previsão do banco Standard Chartered, que a instituição afirmou que o Bitcoin irá valorizar novamente e passar pelo chamado "inverno das criptomoedas".
Standard Chartered é um banco britânico, com sede no Brasil desde a década de 70, e afirmou que a principal criptomoeda poderá ganhar com fatores, como a mudança no setor bancário, o que estabiliza os ativos de risco à medida que o Federal Reserve encerra o ciclo de aumento de juros, além de potencializar a rentabilidade da mineração de moedas digitais, de acordo com Geoff Kendrick, chefe de pesquisa de ativos digitais do banco britânico.
"Embora as fontes de incerteza permaneçam, acreditamos que o caminho para o nível de 100 mil dólares está se tornando mais claro", escreveu Kendrick em nota aos Reuters.
Apesar da pouca presença, o bitcoin começa a subir este ano com uma recuperação parcial depois de trilhões de dólares serem eliminados do setor, momento em que bancos centrais aumentaram juros e empresas de criptomoedas implodiram.
Mais especialistas apontam para a valorização das criptomoedas com as últimas altas do bitcoin.
Comentários