Data center

Bare Metal Cloud: Cirion expande rede e data centers no Brasil

No Nordeste, Fortaleza, no Ceará, foi a capital escolhida para ganhar a nova estrutura de nuvem híbrida

Nathália Macêdo
Nathália Macêdo
Publicado em 14/04/2023 às 14:05
Noticia
Cirion Technologies
Cirion Technologies em São Paulo FOTO: Cirion Technologies

Cirion Technologies, provedora de infraestrutura digital e tecnologia para empresas, anunciou a expansão de sua rede de fibra e capacidades de data center na América Latina. A região Nordeste do Brasil não ficou de fora e recebeu o chamado "Bare Metal Cloud".

Fortaleza, no Ceará, foi a capital escolhida para ganhar a nova estrutura de nuvem híbrida. Com isso, a empresa pretende fornecer aos clientes uma maior redundância e capacidade de recuperação de desastres.

 

Apesar disso, Elton Tiepolo, especialista em vendas Cirion, revelou que a capital cearense é apenas o ponto de entrada. “Na segunda leva, Recife está cotado para o plano de expansão”, completou.

Bare Metal Cloud

O servidor físico oferece capacidade computacional automatizada, localizada próxima aos grandes centros, para que as suas soluções usufruam de baixíssima latência. Ainda de acordo com a Cirion, a solução também permite agilidade, por estar pronta para o uso.

Pago por uso, os usuários da Cloud só serão cobrados pelo tempo de utilização do serviço. "Não precisa comprar como no passado, quando era por 24 meses. Pode contratar só naquele período que ele vai utilizar", completou Elton.

Ao longo de 2022, as instalações de data center da Cirion em São Paulo (Brasil), Buenos Aires (Argentina), Quito (Equador), Cali (Colômbia) e Lima (Peru) registraram um aumento de cerca de 12% em sua capacidade instalada.

'Exclusividade total do recurso dedicado ao cliente' e 'flexibilidade para configurar' são alguns dos benefícios da tecnologia Bare Metal Cloud.

Conectividade

Apesar de não ter esse novo produto em todas as partes do país, a rede de fibra foi ampliada após a implementação de 1187 quilômetros de fibra óptica.

E isso, segundo os representantes, adiciona 74 Tb/s de capacidade a redes ópticas terrestres e aumenta a capacidade de peering, possibilitando trocas superiores a 27 Tb/s com outros provedores.

Em 2023, a promessa é aumentar 23 TB de capacidade nos diversos segmentos dos cabos submarinos, elevando para 132 TB.

Divulgação/Cirion Technologies
Henrique Borges - Diretor de Vendas (Nordeste), Fernando Zangrande - Gerente de operações de DataCenter, Elton Tiepolo - Especialista de Vendas, Danilo Cereza - Diretor de Vendas - Divulgação/Cirion Technologies

Sobre a Cirion

A provedora oferece um conjunto abrangente de soluções de redes de fibra, conectividade, infraestrutura em nuvem e comunicação e colaboração com o propósito de promover o progresso da América Latina através da tecnologia.

Ela atende a mais de 6.400 clientes latino-americanos e multinacionais, incluindo empresas, agências governamentais, provedores de serviços em nuvem, operadoras, ISPs e outras empresas líderes.

Comentários