Google

Perigo no Bard? Funcionários do Google pediram para suspender lançamento do chatbot

Funcionários alertam perigos no Bard, inteligência artificial do Google.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 10/04/2023 às 10:02
Noticia
Pplware - Sapo.
Bard do Google. FOTO: Pplware - Sapo.

A "corrida das I.As" foi acirrada com a competição entre as empresas de tecnologia, que agora tentam acompanhar a popularização causada pelo ChatGPT, desenvolvido pela OpenAI. O Google é uma das big techs que apostam na tecnologia generativa para potencializar seus serviços, o já lançado Bard.

De acordo com a reportagem do The New York Times, ao menos dois funcionários que trabalham diretamente com intelifência artificial pediram para que a empresa paralisasse o lançamento do chatbot Bard.

Os trabalhares alertaram que a I.A estava gerando "comunicados imprecisos e perigosos", mas, o Google decidiu prosseguir com o lançamento da tecnologia.

Insegurança no Bard do Google

O Bard já é criticado desde o lançamento por dar informações falsas e, até mesmo, realizar contas matemáticas de forma incorreta.

Sundai Pichai, CEO do Google, já afirmou que "coisas vão dar errado" até que a I.A esteja realmente treinada e aprimore o desempenho dos mecanimsos para formulação de respostas, segundo o TecMundo.

Mas a preocupação não é algo exclusivo do Bard, uma vez que especialistas já pedem a regulamentação e uma maior atenção com a disseminação das inteligências artificiais. 

Comentários