Nas próximas semanas, os recifenses já poderão alugar suas bicicletas através do aplicativo Uber. Essa novidade é resultado da parceria entre a Tembici e Uber, anunciada nesta quarta-feira (05), que facilita a solicitação para os usuários e mostra o progresso na meta da Uber em se tornar uma plataforma com emissão zero de carbono até 2040.
A primeira cidade a receber o serviço é Recife, além da capital pernambucana, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo serão as próximas. As demais regiões da América Latina em que a Tembici atua também poderão fazer a solicitação das bicicletas comuns e elétricas no futuro.
“Estamos felizes em utilizar o poder da plataforma da Uber para levar as bicicletas comuns e bicicletas elétricas compartilhadas da Tembici aos usuários da Uber na América Latina ao toque de um botão”, disse chefe global de micromobilidade da Uber, Annie Duvnjak. “Essa parceria mostra o papel importante que as opções sem carro desempenham cada vez mais na estratégia da Uber para chegar a emissões zero de carbono, fornecendo aos usuários formas sustentáveis, acessíveis, e convenientes para viajar”.
Como funcionará o aluguel através do aplicativo do Uber?
A realização do aluguel das bicicletas será fácil para o usuário, esse que deverá comprar a viagem avulsa e poderá utilizar diversas formas de pagamento disponível no aplicativo.
Em relação ao valor, a Uber confirmou que uma viagem de 30 minutos será equivalente a R$ 3,90.
Bikes ainda podem ser alugadas por outro app
Com a parceria, o aluguel das bikes ainda será oferecido no aplicativo da Tembici.
"Essa iniciativa entre as duas empresas representa um passo fundamental para o desenvolvimento de soluções mais sustentáveis e eficientes de mobilidade nas cidades da América Latina", comentou Tomás Martins, CEO da Tembici, segundo o blog post da Uber. "Estamos muito contentes em continuar inovando no negócio de compartilhamento de bicicletas e muito felizes em sermos a primeira empresa que utiliza o modelo de estação de compartilhamento a disponibilizar bicicletas comuns e elétricas no app da Uber".
Comentários