CRIME

ATAQUE A CRECHE EM BLUMENAU: Polícia investiga redes sociais do criminoso

Delegado da Polícia Civil afirma que equipe especializada em crimes cibernéticos atua na investigação das redes sociais do responsável pelo ataque em Blumenau.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 06/04/2023 às 7:17 | Atualizado em 06/04/2023 às 7:17
Noticia
NE10
NE10 FOTO: NE10

Nesta quarta-feira (05), o ataque a creche em Blumenau (SC) chocou o Brasil com um crime cometido por um homem de 25 anos, que pulou o muro do local e atingiu vítimas com uma machadinha, matando quatro crianças e pelo menos outras quatro feridas.

O ataque investigado pela Polícia Civil já trabalha com a possibilidade do responsável pelo crime ter planejado a ação e ter contado com a participação de outros indivíduos.

Redes sociais do criminoso que atacou creche em Blumenau

O delegado Ulisses Gabriel, chefe da corporação no Estado, participou da entrevista sobre o caso e revelou que já eciste uma unidade especializada em crimes cibernéticos atuando no caso.

Ulisses revelou que também contatou a Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, com objetivo de analisar dados e informações sobre o responsável nas redes sociais da empresa.

.

[Estamos investigando as redes] para verificar como que ele orquestrou esse plano. Se ele teve estímulo por parte de alguém, se tem a participação de mais alguma pessoa. Para que nós possamos, então, fazer este levantamento completo de todas as informações que rodeiam este crime para podermos esclarecê-lo.
Afirmou Ulisses Gabriel, segundo o Olhar Digital.

O delegado declarou que as informações sobre o autor do crime a instituição de ensino ainda não foram apuradas. Além desse caso, Ulisses revelou que mais ataques foram evitados nas escolas com trabalho realizado na web.

"Nós estamos fazendo muito trabalho, inclusive esta semana foram duas ações da Polícia Civil com relação a ameaças contra escolas. Um indivíduo de 17 anos foi identificado e confirmou ameaças numa escola em São José. Então, a gente tem feito esse trabalho em dark web e web, para que nós possamos prevenir. Mas são situações que, Às vezes acabam fugindo da nossa alçada".

Citação

[Estamos investigando as redes] para verificar como que ele orquestrou esse plano. Se ele teve estímulo por parte de alguém, se tem a participação de mais alguma pessoa. Para que nós possamos, então, fazer este le

Afirmou Ulisses Gabriel, segundo o Olhar Digital.

Comentários