TWITTER

Twitter: diferentes descrições do selo de verificação causa confusão entre usuários

Nova descrição de verificação no Twitter muda para alguns usuários e incoerência na plataforma traz confusão para usuários.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 03/04/2023 às 10:15 | Atualizado em 03/04/2023 às 10:23
Geek Publicitário.
Selo de verificação do Twitter. FOTO: Geek Publicitário.

Com o que seria o fim do selo azul, o Twitter surpreendeu os usuários com a permanência da verificação, mesmo sem a assinatura do Twitter Blue. 

O estranhamento por parte dos usuários se deveu à expectativa em relação ao fim do selo azul em contas pré-existentes.

Agora, a verificação vem acompanha da descrição "Esta conta foi verificada porque está inscrita no Twitter Blue ou é uma conta legada verificada". Dessa forma, não é possível identificar quem assinou ou não o serviço da rede social azul. 

> Assine a Newsletter Inova.AI para receber notícias sobre tecnologia e inovação!

Mudança acontece em menos de 3 dias 

Alguns usuários da rede social encontraram incoerência em relação à descrição do selo de verificado no Twitter em diferentes dispositivos. O jornalista do Portal NE10, Marcelo Aprígio, identificou diferentes versões em sua conta no celular e PC. 

Essa confusão tem repercutido entre os profissionais da área de comunicação e, até o momento da publicação desta matéria, Elon Musk não publicou nada sobre as diferentes versões. 

Selo de verificação no Twitter

Desde que a ideia foi anunciada por Elon Musk, atual CEO do Twitter, os usuários da rede social azul repercutiram em relação ao selo azul e o quanto o símbolo pode destacar perfis perigosos.

Contas falsas já causaram danos em um dos momentos de teste do Twitter Blue, resultando até em golpes financeiros, mas, Elon Musk persistiu com a ideia e já lançou o serviço de forma global.

Exemplos como o anterior mostra o perigo desse selo de verificação ser apenas destinado aos assinantes do Twitter Blue. 

 

MacMagazine.
Twitter Blue. - FOTO:MacMagazine.
Twitter.
Twitter Blue. - FOTO:Twitter.