TWITTER

Governo Brasileiro e Casa Branca não pagarão por selo de verificação no Twitter

Casa Branca afirma que não irá pagar por selo de verificação de funcionários.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 31/03/2023 às 18:32 | Atualizado em 31/03/2023 às 20:02
Noticia
EVARISTO SA / AFP
Após Lula ser diagnóstico com pneumonia, médico do presidente revela se viagem à China ocorrerá neste domingo, entenda estado de saúde do presidente após Lula ficar doente FOTO: EVARISTO SA / AFP

A Casa Branca e o Governo brasileiro revelam seus posicionamentos em relação ao pagamento do selo de verificação do Twitter para funcionários da residência oficial da presidência permanecerem com o símbolo.

Confira as declarações dadas. 

Casa Branca não pagará por Twitter Blue

De acordo com o Twitter, a Casa Branca será um dos órgãos governamentais com o selo de verificado da cor cinza. Alguns cargos como o presidente e o vice-presidente também continuarão a ser verificados com o símbolo cinza, mas é possível que alguns funcionários não tenham o mesmo reconhecimento na rede social.

O Rob Flaherty, diretor de estratégia digital da Casa Branca, afirmou para os funcionários que o selo azul agora só será destinado para quem paga o serviço Blue. 

"Entendemos que o Twitter Blue não fornece verificação em nível pessoal como um serviço. Portanto, uma marca de seleção azul agora servirá simplesmente como uma verificação de que a conta é de um usuário pago", disse Rob, que complementou com "Os funcionários podem comprar o Twitter Blue em suas contas pessoais de mídia social usando fundos pessoais". 

Governo brasileiro também não pagará por selo de verificação

Ao ser questionado por selo de verificação, o Governo também afirmou que não assinaria o serviço pago do Twitter. 

"O Twitter disponibiliza um selo cinza de verificação, não pago, para representantes e órgãos do Governo. Será o selo utilizado pelos perfis do presidente e ministérios.", afirmou a assessoria ao jornalista do Portal NE10, Marcelo Aprígio. 

Preocupação com o selo de verificação no Twitter 

Desde que a ideia foi anunciada por Musk, os usuários da rede social azul repercutiram em relação ao selo azul e o quanto o símbolo pode destacar perfis perigosos. 

Contas falsas já causaram danos em um dos momentos de teste do Twitter Blue, resultando até em golpes financeiros, mas, Elon Musk persistiu com a ideia e já lançou o serviço de forma global. 

Exemplos como o anterior mostra o perigo desse selo de verificação ser apenas destinado aos assinantes do Twitter Blue. 

Comentários