GOOGLE

Google homenageia Kitty O'Neil, "a mulher mais rápida do mundo"

Saiba tudo sobre a carreira de Kitty O'Neil, considerada a mulher mais rápida do mundo e homenageada pelo Google hoje.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 24/03/2023 às 7:12
Noticia
Stunts United/ Google.
Kitty O'Neil. FOTO: Stunts United/ Google.

Nesta sexta-feira (24), o Google homenageia Kitty O'Neil, considerada "a mulher mais rápida do mundo", após pilotar um veículo a jato batendo um recorde de 825 km/h no Alvord Desert (EUA).

A americana foi uma célebre dublê, pilota de automóveis e é símbolo de resistência e um exemplo de atleta profissional.

O Google celebra o 77° aniversário de O'Neil com um doodle, que é uma versão ilustrada do navegador para comemorar feriados, aniversários ou homenagear a vida de alguém que marcou a história da humanidade.

O doodle foi ilustrado pela artista Meeya Tjiang. 

Google.
Google homenageia a dublê de Mulher-Maravilha, Kitty O'Neil. - Google.

A carreira de Kitty O'Neil

Filha de uma americana e um irlandês, Kitty enfrentou doenças desde muito cedo, que a levaram a uma febre intensa que a deixou surda. Em vida, O'Neil não viu sua surdez como um obstáculo para conquistar seu sonho de se tornar uma atleta profissional, muitas vezes rederindo-se a ela como um trunfo.

Com o decorrer da vida, Kitty experimentou esportes de alta velocidade, como corridas de motocicleta. Ela também enfrentou quedas a grandes alturas enquanto era incendiada.

Nas telas, a homenageada pelo Google foi dublê de filmes e séries, como The Bionic Woman, Wonder Woman e The Blue Brothers. O'Neil foi a primeira mulher a ingressar na Stunts Unlimited, organização de destaque entre os melhores dublês do universos cinematográfico em Hollywood.

Um dos principais marcos na carreira de Kitty O'Neil foi dirigir um carro movido a foguete chamado de Motivator, ultrapassando o recorde de velocidade em terra para mulheres. Após essa conquista, a atleta desejou bater a marca masculina, contudo, seus patrocinadores não permitiram, pois queriam reservar o feito para um piloto do sexo masculino.

A morte de Kitty O'Neil

De acordo com a BBC News, Kitty O'Neil morreu de pneumonia, aos 72 anos, no Estado da Dakota do Sul. Se estivesse viva, a atleta completaria 77 anos de idade. 

Comentários