Com o envolvimento maior no mundo dos games, a Microsoft já está se preparando para o lançamento da sua loja de jogos para celular Xbox em 2024.
O chefe do Xbox, Phil Spencer, revelou que a empresa está construindo uma loja na expectativa que grandes marcas, como a Apple e Google, , sejam forçadas a abrir suas lojas de aplicativo móveis a partir da Lei de Mercados Digitais da União Europeia.
A big tech espera que a lei force grandes empresas no mercado dos jogos mobile a mudarem a forma de distribuição dos aplicativos em dispositivos, abrindo lojas e plataformas para a concorrência.
“Queremos estar em posição de oferecer o Xbox e o conteúdo de nós e de nossos parceiros terceirizados em qualquer tela em que alguém queira jogar”, disse o também CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, em entrevista ao Financial Times. “Hoje, não podemos fazer isso em dispositivos móveis, mas queremos construir um mundo que achamos que virá onde esses dispositivos serão abertos.”
De acordo com informações do The Verge, a loja móvel do Xbox terá conteúdos da Activision Blizzard, como Candy Crush Saga e o Call of Duty: Mobile, jogos populares entre o público mobile.
Expansão da Microsoft em jogos mobile
Em entrevista para site internacional, o Spencer afirmou que a Microsoft ainda não tem uma presença significativa para os jogos de celulares e admitiu desde o ano passado na Autoridade de Mercado e Concorrência do Reino Unido (CMA).
“A Microsoft atualmente não tem presença significativa em jogos para celular e a transação [Activision Blizzard] trará a experiência necessária em desenvolvimento, marketing e publicidade de jogos para dispositivos móveis.”, segundo o The Verge.
Comentários